Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/9/2017 - São Roque - SP

Divisão de Trânsito realiza a Semana Nacional do Trânsito até 23/09




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio da Divisão de Trânsito, está realizando a Semana Nacional do Trânsito, com o tema: “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

O evento que está acontecendo na Praça da Matriz começou no dia 18 e terá seu encerramento no próximo sábado.

Foi instalada uma tenda na praça com dois brinquedos onde está sendo desenvolvidas ações educativas e de conscientização, com distribuição de panfletos explicativos, desenvolvimento pedagógico do tema e a participação de escolas municipais.

A intenção é apontar pedestres, ciclistas e condutores como atores, capazes de melhorar a convivência entre pessoas e veículos nas ruas.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

O objetivo principal é sensibilizar os cidadãos e cidadãs São-roquenses sobre sua corresponsabilidade no trânsito, valorizando ações do ir e vir diário.

A Semana Nacional do Trânsito está prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e tem a finalidade de sensibilizar a sociedade para que assumam o compromisso e somem esforços com o poder público para preservar vidas, nossas Vidas.  Devemos focar no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir com segurança, utilizando todos os meios e equipamentos disponíveis para prevenir acidentes, faça a escolha certa pois sua escolha faz a diferença no trânsito.

“A Semana Nacional do Trânsito não é uma ação isolada, ela soma com todas as outras que são desenvolvidas durante o ano inteiro. O que pretendemos com essa comemoração nacional é mudar a postura de toda a sociedade no esforço conjunto para minimizar os acidentes”, diz Vanderlei Pascoal, Chefe da Divisão de Trânsito.

Ações

De acordo com o Contran, o ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas. Assim, o tema de 2017, possibilita realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores). Cada um é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito e que cada um pode e faz a diferença!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.