Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

3/10/2007 - São Roque - SP

Divisão de turismo organiza passeio com jornalistas para divulgar a cidade




A divisão de Turismo de São Roque em parceria com a Associação de Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo – Aprecesp organizou no último fim de semana um passeio turístico com 12 jornalistas da capital e outras regiões do estado, com o objetivo de apresentar o potencial turístico da cidade.

Entre os profissionais participaram do evento estavam repórteres do jornal O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, Diário de Indústria e Comércio – DCI, Diário do Comércio, Diário do Grande ABC, Metrô News, Correio Popular e Diário do Povo, de Campinas. Revista Flash Viagem, Aqui Vip, Diário do Turismo e a revista virtual Sax do portal Watermag.

Os jornalistas chegaram a São Roque na sexta-feira na hora do almoço e após check-in no Hotel Alpino foram levados para conhecer o Roteiro do Vinho e as atrações do pólo turístico rural de Canguera.

No sábado, pela manhã, o grupo conheceu os bastidores e o processo de montagem da 15ª Expo São Roque incluindo as instalações do Recanto da Cascata. Na seqüência, guiados por Sandro Cobello, chefe da Divisão de Turismo, os jornalistas fizeram um City Tour que incluiu a visitação das igrejas de São Benedito e da Matriz, ruas centrais e a feira de artesanato.

Na parte da tarde os jornalistas participaram de atividades de arborismo e esqui oferecidas pelo Ski Mountain Park, onde o prefeito Efaneu Nolasco Godinho concedeu uma entrevista coletiva. O roteiro do sábado foi encerrado com uma visita à uma plantação de alcachofras. No domingo, a parte da manhã foi reservada ao descanso e, à tarde, o grupo conheceu a Capela de Santo Antonio. De acordo com Sandro Cobello, chefe da divisão de Turismo, a iniciativa de trazer os jornalistas e apresentar a cidade pode render uma divulgação importante para a cidade. “Fazer um evento destes com jornalistas antes da Expo São Roque é uma forma de divulgar a festa e trazer mais turistas”, ponderou Cobello.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.