Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/6/2019 - São Roque - SP

É FAKE: Diretor de expansão da Havan nega pedido de instalação em São Roque




Nos últimos dias a Prefeitura Municipal de São Roque, se viu mais uma vez exposta em meio a boatos disseminados em rede social. Desta vez, as falsas informações vieram por meio de página de relacionamento.

 

O texto dizia que “em 2017 diretores comerciais da Havan estudavam a possibilidade, junto ao poder público, de instalarem uma unidade da Rede as (sic) margens da Castelo Branco e que “a prefeitura, ao final de 2017, recusou a proposta”.

 

Nesta semana foi realizada busca no sistema de protocolo e no Departamento de Planejamento para verificar se realmente a rede de lojas de departamentos Havan chegou a ingressar viabilidade junto ao Município e constatou-se que não. Para certificar-se de que poderia ter tido alguma negociação informal a respeito, também foi mantido contato com o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, que foi categórico em afirmar: “Não houve pedido de instalação em São Roque”.

 

Desta forma, a Prefeitura de São Roque alerta a população para os cuidados com as fake-news. Para isso é necessário verificar bem se o canal pelo qual a mensagem está sendo transmitida é confiável; se a fonte (pessoa citada no texto, responsável pela informação) é segura, possuindo identidade e idoneidade, além de confrontar com outros veículos para saber se realmente aquele fato procede. Também é importante ter certeza da veracidade da informação antes de compartilhá-la.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.