Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/5/2020 - São Roque - SP

Educação disponibiliza atividades domiciliares e videoaulas aos alunos da Rede Municipal




Foto Noticia Principal Grande

As novas atividades domiciliares para os alunos do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) foram liberadas pelo Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque, na manhã desta terça-feira (12). Acesse pelo link:  http://atividadesdomiciliares.educasaoroque.sp.gov.br/index.php.

Além do conteúdo escrito, são disponibilizadas oficinas com atividades lúdicas aos alunos do Fundamental I (1º ao 5º ano) e videoaulas aos, do Fundamental II (6º ao 9º ano).

Os estudantes do Fundamental e EJA que apresentarem dificuldades de aprendizagem deverão ser encaminhados à recuperação e/ou reforço, no retorno às aulas.

De acordo com as informações do Dep. Educação, não é necessário imprimir as lições, elas poderão ser desenvolvidas no caderno. Também está sendo disponibilizado no site o gabarito para a correção das atividades.  Já a entrega, será na volta às aulas presenciais.

Pais e responsáveis que tiverem dúvidas deverão entrar em contato com a secretaria da escola do filho, de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 12 horas.

ENSINO INFANTIL

Ainda para esta semana está prevista a postagem das propostas de atividades lúdicas, interativas e vídeos gravados pelos professores, para as crianças da Educação lnfantil (EMEIS e creches).  Elas devem ser realizadas com a colaboração da família e registradas por fotos, vídeos ou desenhos.

ATIVIDADES DOMICILIARES

Devido à pandemia do coronavírus e a consequente suspensão das aulas presenciais, as atividades domiciliares foram adotadas pela Administração Municipal, como medida para assegurar a continuidade da aprendizagem e garantir o cumprimento do calendário escolar.

Quinzenalmente haverá novos conteúdos. Fiquem atentos!

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.