Domingo, 26 de Maio de 2019

27/5/2008 - São Roque - SP

Educação realiza oficina educativa com professores de ensino infantil




Para dar continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, o Departamento de Educação de São Roque promoveu na última terça-feira, dia 20, mais uma oficina educativa de incentivo à leitura aos cem professores da rede municipal de ensino infantil, entre eles, participaram os auxiliares de educação, auxiliares de biblioteca e contadores de histórias. A oficina foi realizada no Centro Educacional e Cultural Brasital e foi ministrada pela contadora de histórias, Bete Gonçalves.

Os profissionais aprenderam confeccionar fantoches com garrafas pet que, conseqüentemente, serão utilizados com os alunos em sala de aula. Além da confecção dos bonecos, os professores receberam também técnicas e orientações de como contar histórias utilizando os fantoches. “Isso ajuda os professores a contar histórias de maneira mais criativa e estimula os alunos a terem interesse pela leitura”, garante Gonçalves.



“O objetivo do Departamento de Educação é incentivar cada vez mais os profissionais e contribuir para valorização e capacitação deles, com isso os alunos também são beneficiados”, enfoca a chefe de Educação Infantil, Tânia Cristina Antunes Vieira.

A contadora de histórias vem trabalhando desde 2007 com os professores com diversos tipos de oficinas e observa que os professores estão bastante desenvoltos e participativos, com o interesse de aprender sempre mais. “Isso é muito positivo, porque professores com mais disposição facilita o trabalho em sala de aula”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.