Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/8/2008 - São Roque - SP

Educação visa melhoria da rede com visitas as unidades escolares




O Conselho Municipal de Educação de São Roque se reuniu na tarde da última segunda-feira, 18, para sua reunião ordinária quinzenal. Durante o encontro, foi apresentado o primeiro cronograma de visitas nas unidades escolares, novo projeto que será executado com o objetivo de acompanhar o andamento de cada escola.

Todas as escolas da rede receberão as visitas dos conselheiros, que vão verificar aspectos como qualidade da merenda escolar, material didático, condições físicas da unidade, espaços, participação da comunidade nas atividades da escola, relação entre escola, pais e alunos, uso do livro didático, desempenho nas disciplinas, equipamentos, conteúdo trabalhado, entre outros.

A primeira visita aconteceu na última quarta-feira, 20, contemplando 10 escolas, entre creches, Emeis e Emefs. A próxima já está marcada para o próximo dia 28 em mais nove unidades. “Nosso objetivo é conhecer tanto as dificuldades como os pontos positivos de cada escola, para também compartilhar o resultado entre a rede escolar e melhorar cada vez mais a Educação na cidade. Vamos fiscalizar, além de auxiliar e encaminhar, quando necessário, algum problema as pessoas competentes, cumprindo assim, as atribuições designadas ao conselho”, explica o presidente do Conselho, Márcio da Silva.

Encontro de Conselhos
No último fim de semana duas representantes do CME de São Roque participaram do Encontro de Conselhos Municipais em Florianópolis – SC. Com o tema “Participação social para uma educação de qualidade”, as discussões no evento frisaram a importância da unificação dos Conselhos dos municípios e interação de todos em busca de boa qualidade na Educação.

Troca de experiências entre as unidades da rede de ensino, trabalho em conjunto, formação de redes de aprendizagem, professores comprometidos com a individualidade do aluno, valorização da leitura, formação continuada, atividades, união e mobilização da sociedade foram algumas das abordagens do evento. O próximo encontro acontecerá no Estado de SP.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.