Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

10/6/2009 - São Roque - SP

Efaneu e CPTM discutem trem turístico em São Roque




da Redação

A fim de tentar viabilizar a implantação do trem turístico com itinerário São Paulo - São Roque, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho e o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello se reuniram na última quinta-feira, dia 4, com o gerente de Planejamento de Transportes, Ayrton Camargo e Silva, e o chefe de gabinete da Presidência da CPTM, Nivaldo Bosio para discutir detalhes do projeto.

 De acordo com a parceria que ainda será formalizada, a CPTM fornecerá o trem que possui e fará a manutenção da linha férrea. Em contrapartida, a Prefeitura se comprometerá a restaurar a composição e para isso buscará apoio financeiro nos governos federal e estadual e também na iniciativa privada.

O trem turístico já é uma realidade em outras cidades que fizeram parte da expansão da ferrovia paulista como: Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba (Santo André).  

O projeto em São Roque está incluso numa segunda etapa em que a companhia tem como meta a implantação de mais três roteiros: o Trem das Montanhas (Campos do Jordão), o Trem dos Romeiros para Aparecida, além do Trem do Vinho em São Roque.

A Prefeitura pretende aproveitar o projeto e fazer com que os turistas que farão o passeio também conheçam outros três roteiros (enoturismo, turismo de aventura e cultural) que vai implantar em locais estratégicos próximos das estações ferroviárias.

De acordo com Efaneu, trem turístico é um projeto que há muito tempo vem sendo planejado para São Roque e que agora, com o interesse da CPTM o projeto poderá ser concretizado mais rápido.     



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.