Domingo, 20 de Setembro de 2020

10/6/2009 - São Roque - SP

Efaneu e CPTM discutem trem turístico em São Roque




da Redação

A fim de tentar viabilizar a implantação do trem turístico com itinerário São Paulo - São Roque, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho e o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello se reuniram na última quinta-feira, dia 4, com o gerente de Planejamento de Transportes, Ayrton Camargo e Silva, e o chefe de gabinete da Presidência da CPTM, Nivaldo Bosio para discutir detalhes do projeto.

 De acordo com a parceria que ainda será formalizada, a CPTM fornecerá o trem que possui e fará a manutenção da linha férrea. Em contrapartida, a Prefeitura se comprometerá a restaurar a composição e para isso buscará apoio financeiro nos governos federal e estadual e também na iniciativa privada.

O trem turístico já é uma realidade em outras cidades que fizeram parte da expansão da ferrovia paulista como: Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba (Santo André).  

O projeto em São Roque está incluso numa segunda etapa em que a companhia tem como meta a implantação de mais três roteiros: o Trem das Montanhas (Campos do Jordão), o Trem dos Romeiros para Aparecida, além do Trem do Vinho em São Roque.

A Prefeitura pretende aproveitar o projeto e fazer com que os turistas que farão o passeio também conheçam outros três roteiros (enoturismo, turismo de aventura e cultural) que vai implantar em locais estratégicos próximos das estações ferroviárias.

De acordo com Efaneu, trem turístico é um projeto que há muito tempo vem sendo planejado para São Roque e que agora, com o interesse da CPTM o projeto poderá ser concretizado mais rápido.     



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.