Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/1/2008 - São Roque - SP

Eleitos rainha, rei momo e princesas para o Carnaval de rua de São Roque




Apesar da forte garoa na noite do último sábado, dia 19, um bom público compareceu à praça da Matriz para prestigiar a eleição da rainha, rei momo e princesas do Carnaval de rua de São Roque promovido pela Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque. Na oportunidade estiveram presentes também, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho, o chefe de Gabinete Ézio Marchi, os vereadores Israel Francisco de Oliveira (Toco) e José Antonio de Barros.

Dos oito candidatos inscritos, foram eleitos por um corpo de jurados a rainha, Dariane Alves com 87,5 pontos, o rei momo Eduardo Ap. M. dos Santos (Bigoré) com 85,5 pontos, marcando seu quinto reinado consecutivo. A primeira princesa escolhida foi Simone Cortez do Vale com 84 pontos e a segunda princesa, Hosana Messias Borges com 78 pontos. Em apenas um minuto de apresentação, os candidatos foram avaliados pelos quesitos simpatia, samba no pé e desinibição.

Os candidatos eleitos também receberão um prêmio no valor R$ 500 para rei momo e rainha e R$ 250 para as princesas que conseguiram o primeiro e segundo lugar.

Eleito pelo quinto ano consecutivo, Bigoré fala sobre a apresentação, a conquista de mais um título e como pretende entrar na avenida este ano. “Fiquei muito emocionado por se escolhido mais uma vez o rei momo do Carnaval de São Roque. Confesso que não me dediquei para este ano, mas é com gratidão que recebo este título que me identifico muito e representa para mim grande satisfação. Nos dias dos desfiles pretendo levar a alegria e fazer bonito como sempre”, diz emocionado.

O evento contou também com a participação de quatro escolas de samba, Grêmio Recreativo Flor de Lis (Vila Amaral), Mocidade Independente da Vila Aguiar, Corações Unidos de São João Novo e Unidos da Estação Santa Quitéria que animaram os presentes e aproveitaram também para exibir os sambas enredos.

Preparativos para o Carnaval de rua
Faltando apenas uma semana para os desfiles de rua, que acontecem nos dias 3 e 5 de fevereiro, os preparativos para o Carnaval seguem dentro do cronograma previsto, diz a chefe da divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli. Nos próximos dias o local receberá toda uma infra-estrutura e contará com banheiros químicos, praça de alimentação, arquibancada para cerca de mil pessoas, além de uma decoração especial que abordará a arte carnavalesca. Além disso, a Divisão de Cultura também está preparando 3 mil folhetos com os sambas enredos das seis escolas para serem distribuídos nos dias dos desfiles e mais 10 mil que serão utilizados para divulgação nos pedágios das rodovias Raposo Tavares e Castello Branco.

“A expectativa é de que seja um belo Carnaval. A escolas vêm se preparando com bastante empenho e a Prefeitura na organização de toda infra-estrutura do espaço”, coloca Rulli.

Julgamento e premiação
As escolas serão julgadas por um corpo de jurados que avaliarão com notas de 5 a 10 os quesitos: bateria, comissão de frente, enredo, letra do samba, fantasia, mestre-sala e porta bandeira, alegoria, harmonia, melodia e evolução.

Todas as escolas serão premiadas com troféus, inclusive nos quesitos mestre-sala e porta bandeira, bateria e comissão de frente.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.