Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

24/1/2008 - São Roque - SP

Eleitos rainha, rei momo e princesas para o Carnaval de rua de São Roque




Apesar da forte garoa na noite do último sábado, dia 19, um bom público compareceu à praça da Matriz para prestigiar a eleição da rainha, rei momo e princesas do Carnaval de rua de São Roque promovido pela Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque. Na oportunidade estiveram presentes também, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho, o chefe de Gabinete Ézio Marchi, os vereadores Israel Francisco de Oliveira (Toco) e José Antonio de Barros.

Dos oito candidatos inscritos, foram eleitos por um corpo de jurados a rainha, Dariane Alves com 87,5 pontos, o rei momo Eduardo Ap. M. dos Santos (Bigoré) com 85,5 pontos, marcando seu quinto reinado consecutivo. A primeira princesa escolhida foi Simone Cortez do Vale com 84 pontos e a segunda princesa, Hosana Messias Borges com 78 pontos. Em apenas um minuto de apresentação, os candidatos foram avaliados pelos quesitos simpatia, samba no pé e desinibição.

Os candidatos eleitos também receberão um prêmio no valor R$ 500 para rei momo e rainha e R$ 250 para as princesas que conseguiram o primeiro e segundo lugar.

Eleito pelo quinto ano consecutivo, Bigoré fala sobre a apresentação, a conquista de mais um título e como pretende entrar na avenida este ano. “Fiquei muito emocionado por se escolhido mais uma vez o rei momo do Carnaval de São Roque. Confesso que não me dediquei para este ano, mas é com gratidão que recebo este título que me identifico muito e representa para mim grande satisfação. Nos dias dos desfiles pretendo levar a alegria e fazer bonito como sempre”, diz emocionado.

O evento contou também com a participação de quatro escolas de samba, Grêmio Recreativo Flor de Lis (Vila Amaral), Mocidade Independente da Vila Aguiar, Corações Unidos de São João Novo e Unidos da Estação Santa Quitéria que animaram os presentes e aproveitaram também para exibir os sambas enredos.

Preparativos para o Carnaval de rua
Faltando apenas uma semana para os desfiles de rua, que acontecem nos dias 3 e 5 de fevereiro, os preparativos para o Carnaval seguem dentro do cronograma previsto, diz a chefe da divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli. Nos próximos dias o local receberá toda uma infra-estrutura e contará com banheiros químicos, praça de alimentação, arquibancada para cerca de mil pessoas, além de uma decoração especial que abordará a arte carnavalesca. Além disso, a Divisão de Cultura também está preparando 3 mil folhetos com os sambas enredos das seis escolas para serem distribuídos nos dias dos desfiles e mais 10 mil que serão utilizados para divulgação nos pedágios das rodovias Raposo Tavares e Castello Branco.

“A expectativa é de que seja um belo Carnaval. A escolas vêm se preparando com bastante empenho e a Prefeitura na organização de toda infra-estrutura do espaço”, coloca Rulli.

Julgamento e premiação
As escolas serão julgadas por um corpo de jurados que avaliarão com notas de 5 a 10 os quesitos: bateria, comissão de frente, enredo, letra do samba, fantasia, mestre-sala e porta bandeira, alegoria, harmonia, melodia e evolução.

Todas as escolas serão premiadas com troféus, inclusive nos quesitos mestre-sala e porta bandeira, bateria e comissão de frente.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.