Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/10/2017 - São Roque - SP

Encontro Brasileiro de Vereadores Defensores da Causa Animal




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

No último dia 4 de outubro, o vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário) participou da abertura do 1° Encontro Brasileiro de Vereadores Defensores da Causa Animal, realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), na Assembleia Legislativa, em São Paulo, acompanhado do Assessor da Deputada Estadual Maria Lúcia Amary, Mário Moura.

Estiveram presentes na solenidade os Deputados Estaduais Campos Machado e Cauê Macris, que também é Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, além de vereadores e lideranças de todo o país ligados a causa animal.

Simultaneamente ao evento aconteceu a exposição de obras de arte de Gugu Liberato, que usou rolha como matéria prima e têm entre os expoentes um quadro que reflete a imagem de um cachorro, tornando-se ícone da noite.

Nos dias 5 e 6, no auditório da FIESP, o encontro teve continuidade com debates e palestras do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, Mario Eduardo Pulga, da Diretora de Educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Elizabeth MacGregor, e da Deputada Estadual do Rio Grande do Sul, Regina Becker, da Presidente do Instituto de seu nome, Luisa Mell.

Entre as principais pautas do encontro estão as políticas públicas para animais no Poder Legislativo e o combate ao abandono animal.

“Além de nos unirmos pela causa animal, também pude participar da discussão para a formação de um grupo multipartidário e sem conotação política que pretende somar esforços nesse sentido em todos os poderes para a defesa dos animais”, encerra o vereador Alexandre Pierroni.

PSDB de São Roque terá grupo dedicado à Causa Animal

O vereador Alexandre Pierroni em conversa com membros e com o Presidente do PSDB São Roque, Donizete Plínio de Oliveira, pediu a formação de um Departamento Especializado em Proteção Animal dentro do partido, para defender o direito dos animais e direcionar políticas públicas neste sentido no município.

“A importância que os pets têm para milhões de famílias brasileiras tem motivado cada vez mais parlamentares a legislarem em favor da causa, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, e é isso que quero fomentar no PSDB São Roque”, finaliza Alexandre Pierroni.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.