Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/7/2009 - São Roque - SP

Enoturismo, um passeio ideal para esquentar os dias frios




O Enoturismo é uma opção recente no Brasil, assim como, a cultura do vinho e o conhecimento do que envolve a bebida. Mas o interesse nacional mostra crescimento e o brasileiro passa a se interessar pela história que há dentro de cada garrafa, despertando a vontade de visitar os locais em que são produzidos. Sentindo no ar esse desejo dos consumidores, vinícolas investem em infraestrutura para receber turistas. A Vinícola Góes inova as atrações em julho e apresenta em todos os finais de semana história, cultura, entretenimento e prazeres gastronômicos.

A Góes investe no atendimento receptivo do público, fazendo visitas guiadas na vinícola, onde conhecem os equipamentos utilizados para produzir e armazenar o vinho. Na loja da vinícola é possível degustar toda linha, desde os finos, passando pelos de mesa até os espumantes. As opções são saboreadas em um ambiente muito agradável decorado para resgatar a tradição milenar da fabricação da bebida. Ao educar e potencializar essa cultura, os produtores apostam num crescimento do consumo e da qualidade.
Também é possível conhecer a história da empresa que já está em sua terceira geração e possui mais de seis décadas.

Além dos vinhos, o turista tem a oportunidade de conhecer o artesanato local, com diferentes pinturas e esculturas. Uma exposição de orquídeas colori o ambiente e podem ser adquiridas direto com os produtores. As crianças têm espaço reservado com monitoras que desenham figuras nos rostos dos pequenos.

Para tornar o passeio mais agradável, o turista estará embalado ao som de boas músicas, que vão desde o MPB, POP, Rock entre outros. Os artistas terão repertório escolhido estrategicamente.

O local também oferece um serviço requintado de gastronomia com o restaurante Vale do Vinho, em que o turista poderá saborear as deliciosas comidas temperadas com vinho e elaboradas com alcachofra - outro destaque do solo fértil da região. No espaço do minishopping são encontrados doces caseiros, licores, souvenirs e cafeteria. O local ainda oferece um lago com cachoeira, tudo envolto por muita vegetação.

Serviço:

Festival de Inverno Vinícola Góes
Local: Complexo turístico da Vinícola Góes
Dia: de sábado e domingo inclusive feriados
Horário: das 9h às 18 h
End.: Estrada do Vinho KM 9- Bairro Canguera– São Roque
Informações: (11) 4711-3500 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.