Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019

1/11/2018 - São Roque - SP

Ensino Híbrido: A inovação na Educação




Em 2018, o primeiro computador digital do mundo fez 72 anos. O Eniac - Electrical Numerical Integrator and Calculator - pesava 30 toneladas, tinha 18 mil válvulas eletrônicas, 70 mil resistências, seis mil interruptores e seu “sistema operacional” era através de cartões perfurados. Pouco mais de 70 anos separam o Eniac dos tablets e smartphones conectados à internet. Palavra-chave, Inovação. E as mudanças no campo da educação provocadas pela inovação constante das novas tecnologias evidenciam a necessidade de um novo modelo de educação, que promova o desenvolvimento de habilidades e competências para o século XXI.

Para Julia Freeland Fischer, especialista em educação e uma das diretoras do Clayton Christensen Institute, instituição que estuda a inovação em diferentes setores, o ensino híbrido, ou blended learning, é o futuro da educação. Pode-se conceituar ensino híbrido como uma tendência na educação que promove a integração entre a sala de aula e o ensino online. Esqueça a visão simplista de que basta o acesso a computadores conectados sem qualquer planejamento diferenciado. Segundo, Lilian Bacich, especialista sobre o assunto no Brasil, “o ensino híbrido é uma mistura metodológica que impacta a ação do professor em situações de ensino e a ação dos estudantes em situações de aprendizagem”. De acordo com especialistas o foco do ensino híbrido é a personalização do ensino e da aprendizagem tornando os alunos em protagonistas do próprio aprendizado.

Atualmente o Clayton Christensen Institute estuda sete modelos (rotação por estações, laboratório rotacional, sala de aula invertida, entres outros) de ensino híbrido. A partir de 2019 um novo modelo de estudo estará disponível para análise. O Sistema COC de Ensino implantará um sistema apostilado híbrido. Inicialmente para os alunos do 6º ano do ensino fundamental e a partir de 2020 para todos os anos do fundamental II. A Coleção Infinito, desenvolvida por especialistas da Pearson Education, foi pensada para aproximar os alunos dos seus talentos. “Porque estudar no COC é estar pronto para inovar e protagonizar sua própria história, promovendo grandes transformações”. Em breve vamos conhecer os detalhes desse projeto inovador.

Para o Colégio CB COC São Roque fazer parte deste novo ciclo educacional vem ao encontro da nossa missão. Formar alunos autônomos e conscientes, capazes de transformar informações em conhecimento. Junto com o Sistema COC de Ensino estamos trabalhando para a constituição de uma sala de aula inovadora que impacte positivamente a vida dos alunos e da sociedade em geral. O Colégio CB COC está pronto para o futuro!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.