Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

26/11/2007 - São Roque - SP

Escola comemora o Dia da Consciência Negra




A escola municipal Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires localizada no bairro do Carmo realizou diversas atividades com os alunos na última segunda-feira, dia 19, para comemorar o Dia da Consciência Negra que foi celebrado no dia 20. O evento teve um significado especial para a comunidade porque o bairro é originário de um quilombo.

Na ocasião os alunos preparam um desfile de trajes e penteados típicos da cultura afro e dança de rua. Uma palestra também foi oferecida aos estudantes que abordou sobre o Zumbi e o Dia da Consciência Negra que foi ministrada pelo mestre de capoeira conhecido como Gato.

De acordo com a diretora da escola, Helena Novelin, a idéia de promover essas atividades com os alunos surgiu, além de comemorar a data, para lembrar também que o bairro é descendente dessa cultura com a existência dos quilombos. “É importante lembrar que o bairro gira em torno dessa história. As atividades vêm reforçar para essa cultura não morra”, explicou. As atividades incluíram também visita a antiga senzala.

Pelo bairro ser de origem afro descendentes, dos 454 alunos que escola atende, 20% são negros. “Por isso é ainda mais importante comemorar a data”, salientou a diretora.

O prefeito Efaneu Nolasco Godinho visitou a unidade escolar para conferir o trabalho dos alunos e elogiou a iniciativa. “Preparar atividades pedagógicas importantes como estas só vem acrescentar no desenvolvimento educacional dos jovens e crianças. A gente percebe o envolvimento de todos para que o evento acontecesse com qualidade”, enfatizou.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.