Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

20/3/2008 - São Roque - SP

Espetáculo Auto de Páscoa acontece neste fim de semana




A 14º edição do Auto de Páscoa, tradicional espetáculo que aborda histórias de Jesus Cristo, acontece neste sábado e domingo, dias 22 e 23, no Centro Educacional e Cultural Brasital com início previsto para as 20h30. A entrada é franca.

O evento é uma realização da Divisão de Cultura de São Roque. Para diferenciar dos outros anos, nesta edição o Auto de Páscoa será realizado na área do estacionamento na parte externa da Brasital. “A estrutura será a mesma do teatro da arena com arquibancadas, cadeiras e praça de alimentação”, explica a chefe da Divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli.

O espetáculo terá uma hora de apresentação. A expectativa é que cerca de mil pessoas assistam ao espetáculo. “Acredito que o Auto de Páscoa deverá ter o mesmo peso e beleza dos anos anteriores somando com o acesso gratuito das pessoas à cultura”, resume Rulli.

Com direção geral e artística de Dalésio de Oliveira, texto e criação de Rogério Alves, o Auto de Páscoa deste ano abordará os contrapontos da vida segundo Jesus com uma linguagem mais contemporânea. A história será contada por uma narradora e falará sobre dilemas da vida humana e como Jesus conviveu com elas. A reflexão proposta na encenação será: “Se homem fala de amor porque odeia, porque defende a paz, porque faz guerra”.

O elenco do espetáculo conta com 200 pessoas, entre figurantes e atores, que encenarão com um figurino especial com roupas mais rústicas confeccionadas com pano de saco e corda. Como estratégia de destaque, somente os personagens principais usarão roupas coloridas.

Segundo o Dalésio de Oliveira, o elenco promete apresentar um espetáculo de qualidade que emocionará o público. “O espetáculo promete surpreender”, comenta.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.