Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

17/6/2008 - São Roque - SP

Espetáculo infantil alerta sobre os cuidados a natureza




Em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente, na quinta-feira, dia 5, a Divisão de Cultura de São Roque promoveu um espetáculo infantil “Verdherança”, no Centro Educacional e Cultural Brasital. A programação atraiu alunos da escola municipal Bernardino de Campos, da escola especial Refazenda e a comunidade na Brinquedoteca Municipal, Oswaldo Perino.

O espetáculo foi Apresentado por Gigi Anhelli, do Bambalalão, destaque da programação infantil da TV Cultura nos anos 80, e contou com a participação do palhaço Perereca e do cantor Doctor Xyss. A peça levantou temas de importância vital para a terra e para homem por meio de músicas, fantoches e dramatizações.

Em uma hora de espetáculo interativo, a peça transmitiu diversas questões de cuidados ao meio ambiente. Um dos assuntos mais abordados foi o uso racional da água e reaproveitamento de materiais recicláveis. A apresentação atraiu a atenção da garotada. “O teatro foi muito legal e aprendi várias coisas. Temos que ajudar a preservar a natureza”, salienta entusiasmada, Julia Medeiros, 9 anos.

A chefe da Divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli, salienta que é bom alertar as pessoas desde cedo sobre as questões do meio ambiente, ainda mais, considerando que é um assunto que está em alta na mídia. “É um problema que temos de defender para a nossa sobrevivência e conscientizando as crianças podemos reverter essa questão”, coloca.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.