Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/11/2008 - São Roque - SP

Estudante da rede municipal é semifinalista na olimpíada de Língua Portuguesa




A aluna Juliana dos Santos Proença da 5ª série da Emef Roque Verani e sua professora Glaucia Regina de Campos foram classificadas para as semifinais do Pólo Sudeste I das Olimpíadas de Língua Portuguesa promovida pelo Ministério da Educação. A estudante e a professora estão entre os 56 selecionados dos 560 municípios participantes e entre os dias 17 e 19 de novembro participarão das oficinas regionais nas quais serão realizadas uma nova seleção.

Juliana e Glaucia participam da categoria poesia. Trabalhos de outros 11 alunos da rede municipal de ensino também foram inscritos.

A Olimpíada é uma iniciativa da parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Itaú Social (FIS), sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Mais que um concurso, o evento oferece propostas de formação dos educadores, seja nas orientações pedagógicas dos materiais, seja na participação em encontros para reflexão sobre as práticas educativas, com objetivo de aprimorar o processo de escrita dos alunos.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.