Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/10/2019 - São Roque - SP

Fanfarra Municipal recebe homenagem do Cabo Jean pela conquista no 30º Concurso em Caeiras




 

O vereador Cabo Jean entregou, na última segunda-feira, 14, Moção de Congratulações à Fanfarra Municipal de São Roque pelas premiações conquistadas na 30ª Edição do COFABAN – Concurso de Bandas e Fanfarras, realizado na cidade de Caieiras/SP, nos dias 05 e 06 de outubro, onde participaram Fanfarras e Bandas de diversas cidades paulistas e de vários estados brasileiros.

 

O evento é uma das mais importantes competições de Bandas e Fanfarras do Brasil e tem como objetivo principal resgatar essa importante tradição cultural regional através de espetáculos de música e dança. A fanfarra são-roquense é composta de crianças, a partir de 12 anos, até adultos, entre os quais ex-integrantes de antigas fanfarras do município, e o corpo coreográfico é composto por dançarinos, ginastas e atores das oficinas do Centro Educacional e Cultural Brasital.

 

Na oportunidade, a Fanfarra Municipal de São Roque foi tri-campeã na categoria Corpo Musical e Baliza, com a integrante Biatriz da Silva Simões Proença (2017, 2018 e 2019), Campeã da categoria Mor, com Jonathan José Nepomuceno, Campeã na categoria Corpo Coreográfico, e Campeã na somatória de pontos, o que garantiu o título geral na categoria Fanfarra Simples, totalizando cinco premiações, sendo a Categoria Sênior, campeã logo na sua estreia na categoria.

 

Cabo Jean comenta que essas conquistas são o resultado do trabalho e dedicação de muitas pessoas e que, além da Moção de Congratulação ao 1° Regente Alessandro Francisco Sampieri, também fez questão de homenagear o 2° Regente, Marcos Antonio Araújo Júnior, o responsável pela percussão, Giorgio Henrique da Silva Simões Rosa, o Mor, Jonathan José Nepomuceno, a Coreógrafa de Baliza, Michele Carlassara, a Baliza, Biatriz da Silva Simões Proença, o Coreógrafo, André Luiz Carlini Kono e a Representante da Equipe de Apoio, Cristiane da Silva Simões.

 

É importante reconhecermos trabalhos como este que fomentam a cultura, promovem integração social, valores e conceitos que serão levados pelos integrantes por toda a vida, além de lhes permitir o contato com a música e a formação de novos talentos que, quem sabe, um dia poderão representar São Roque no mundo da música”, finaliza o vereador Cabo Jean.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.