Formatura celebra participantes do grupo antitabagismo em São Roque

A Rede Municipal de Saúde de São ROque, realizou na última semana as formaturas dos participantes dos grupos de combate ao tabagismo nos dois polos de atendimento da cidade. O momento marcou a conclusão de mais uma etapa para moradores que decidiram buscar apoio profissional para abandonar o cigarro

A Rede Municipal de Saúde de São ROque, realizou na última semana as formaturas dos participantes dos grupos de combate ao tabagismo nos dois polos de atendimento da cidade. O momento marcou a conclusão de mais uma etapa para moradores que decidiram buscar apoio profissional para abandonar o cigarro e cuidar mais da própria saúde.

Atualmente, os encontros acontecem em cinco polos da rede municipal e durante o acompanhamento, os participantes receberem orientações de profissionais da saúde, apoio psicológico, informações sobre os impactos do tabagismo e acompanhamento ao longo do processo, além de encontrarem nos encontros um espaço de acolhimento e troca de experiências.

A formatura representa o resultado do esforço e da dedicação de cada participante, mas também reforça que o cuidado não termina com o encerramento de uma turma. O grupo antitabagismo segue ativo em São Roque, oferecendo novas oportunidades para quem deseja deixar o cigarro e apoio continuo para quem deixou o vício.

Confira os locais e dias de realização dos grupos.

UBS Taboão - às quintas, das 9h às 11h

UBS Maylasky - às sextas, das 11h às 13h

UBS São João Novo - às quartas (cada 15 dias), 17h às 18h

UBS Guaçu - as quintas a cada (15 dias) às 9h às 11h

CSII - às quartas, das 13h às 15h

A participação é gratuita e aberta à população. Quem deseja parar de fumar pode procurar um dos locais para conhecer o trabalho e receber orientações sobre como participar das próximas turmas. Fim