Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

25/6/2009 - São Roque - SP

Fórum de Segurança Pública de Mairinque não chega a posição sobre presídio na região




da Redação 

Foi realizado no último final de semana, por iniciativa do Vereador Jorginho da Esperança (PMDB), o I Fórum de Segurança Pública em Mairinque. O evento foi inspirado no tema da Campanha da Fraternidade da CNBB deste ano, Fraternidade e Segurança Pública com o lema “A Paz é fruto da Justiça” e contou com o apoio total do Executivo, Legislativo e Judiciário, além das polícias civil e militar, guarda municipal, das duas paróquias de Mairinque, bem como da sociedade organizada (Conselhos, Associações, ONGs, etc.).

 O objetivo central foi suscitar o debate junto à comunidade o paradigma que segurança pública se resume ao poder de Polícia, quando, no entender dos participantes, segurança diz respeito a saúde de qualidade, educação plena, transporte coletivo em condições dignas, saneamento básico, entre outros pontos fundamentais.

 Segundo os organizadores, o resultado final foi muito satisfatório, pois por ser o I Fórum de discussão sobre o tema aludido, o diagnóstico foi muito importante para encaminhamento de propostas às autoridades competentes.

 No primeiro dia do Fórum, no sábado, uma palestra do professor universitário e Delegado de Polícia Cívil de São Roque Dr. João Lúcio Pretti abordou os principais problemas da segurança na região.

 Já no domingo, contando com a participação de parcela significativa da sociedade, religiosos e autoridades, tiveram início os trabalhos com uma explanação sobre a história de Mairinque, proferida pelo Prof. Sandro Mauro, em seguida uma palestra sobre os objetivos da Campanha da Fraternidade proferida pelo Bispo Diocesano de Osasco Dom Ercílio Turco e pelo Pe. Wagner J. Moraes, coordenador da Pastoral da Catequese e da Campanha da Fraternidade na Diocese de Osasco e ainda uma abordagem sobre as estatísticas de Boletins de Ocorrência e procedimentos da corporação proferida pelo Tenente Rodrigo Gomes Carneiro, Comandante do Batalhão da Polícia Militar em Mairinque.

 Os debates seguiram por todo o dia e o Fórum não chegou a uma posição sobre a unidade prisional que pode ser construída em Mairinque pelo Governo do Estado de São Paulo. A principal conclusão do evento é a necessidade de ativação de um Conselho de Segurança, o Conseg, que tem dado resultados expressivos em São Roque aliando os interesses e proposições da sociedade civil, polícias e autoridades.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.