Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

17/10/2007 - São Roque - SP

FSS de São Roque inicia o último curso de padaria artesanal deste ano




O departamento de Bem-estar Social da Prefeitura da Estância Turística de São Roque por meio do Fundo Social de Solidariedade está oferecendo o curso de padaria artesanal também para pessoas do “Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social” da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo.



Estão participando do curso, que acontece até o dia 23 com a entrega dos certificados, sete jovens. Segundo Julia de Oliveira nascimento e Welligton Alessandro dos Santos de Moura, ambos 14 anos, o curso está sendo ótimo e que pretendem após a conclusão confeccionar os produtos que aprenderam para comercialização. “Não sabia nada, nem colocar a mão na massa, agora já tenho a noção e a técnica para preparar os alimentos”, destacou Alessandro.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Maria Regina Filoso Dini só este ano cerca de 50 famílias carentes cadastradas nos programas do Bem-estar Social foram alcançadas com o curso de geração de renda – padaria artesanal. “Além de conseguirmos atingir a meta estabelecida pelo Governo Estadual, o curso está sendo muito positivo e temos vistos o retorno às famílias. E é esse o nosso objetivo, oferecer curso que gere capacitação profissional e renda às famílias carentes”, comentou.

Além da padaria artesanal, o FSS está dando andamento também no curo de artesanato que será concluído em dezembro. Segundo Regina, esse curso também proporcionado fonte renda aos participantes com a participação em feiras e bazares.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.