Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

17/9/2008 - São Roque - SP

FSS forma a 4º turma do curso Padaria Artesanal




Com a finalidade de capacitar as famílias carentes cadastradas nos programas do Bem-Estar Social da Prefeitura para a geração de renda, o Fundo Social de Solidariedade de São Roque encerrou na última terça-feira, dia 9, mais um curso de Padaria Artesanal II com a entrega de certificados.

Com a finalização desse curso já soma a capacitação da 4º turma este ano. Foram quatro semanas de curso (todas as terças-feiras), onde as 10 participantes aprenderam além da confecção de produtos a base de soja, sobre a higienização e a manipulação correta dos alimentos.

Antes da entrega dos certificados, que foi prestigiada pela primeira dama Eunice de Oliveira Godinho, as alunas participaram de uma palestra que foi ministrada pela psicóloga Eliane Zocca Pinho. Ela propôs uma reflexão sobre a melhor qualidade de vida. “Sempre busco a vivência da experiência das pessoas e hoje refleti nos erros e acertos e de que forma melhor isso, conseqüentemente, elevando a auto-estima”, coloca.

A meta do Fundo Social é beneficiar a cada ano 50 famílias cadastras nos programas do Bem-Estar Social com esse curso e para atingir esse número mais um curso está previsto para outubro.

Alunas aprovam iniciativa
A aluna Maria Ginalva Pereira Almeida, 40 anos, do Distrito de São João Novo aprovou o curso e afirmou que já está gerando renda. “Não sabia nada e com o que aprendi aqui fui fazendo em casa e hoje já estou com encomendas de quatro clientes. O curso foi muito importante para mim que agora também vou poder ajudar na renda familiar”, disse entusiasmada.

Para Rosana Aparecida Guimarães Mendes, 42 anos, do bairro Paisagem Colonial, o curso também foi muito positivo. “Interessei-me a fazer o curso porque gosto muito de culinária e aprendi muito aqui. Minha intenção agora não é só fazer os produtos para consumo da família como também para vender”, comentou.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.