Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/5/2009 - São Roque - SP

Governo e oposição se unem pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento




da Redação

 

 

O vereador Júlio Mariano (PT) e o prefeito Efaneu Nolasco Godinho (PSDB) participaram da 45ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê, em Itu, onde São Roque, como as demais cidades, celebrou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para elaboração dos planos municipais e regional de saneamento.

O convênio prevê a contratação de empresas de consultoria para fazer um levantamento da situação em cada uma das cidades, inclusive em São Roque, e a partir daí irá nortear uma projeção de ações e serviços de saneamento para esses municípios.

No encontro, também foi tratada a retomada das obras da estação de tratamento de esgoto de São Roque. A boa notícia foi dada pela Secretária de Saneamento do Estado, Dilma Pena, que justificou a ausência no encontro do Superintendente Regional da SABESP, José Aurélio Boranga, porque naquele momento ele estava em São Roque acertando a retomada das obras.

Assim, o vereador Júlio Mariano propôs na Câmara uma resolução instituindo Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para acompanhar os serviços prestados pela Sabesp e discutir a renovação do contrato de concessão do saneamento básico municipal.

Após aprovação, na última sessão da Câmara, a CAR ficou composta pelos vereadores Julio Mariano (Presidente); Toco (PSDB - vice) e Tio Milton (PMN – Secretário).

Júlio Mariano justifica a Comissão: “Todo cuidado é pouco. neste momento a Câmara tem de ficar de olho vivo para que não tenhamos mais 30 anos de desmandes. O Lobo perde o pelo, mas, não perde o vicio”.

 

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque       



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.