Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

1/5/2009 - São Roque - SP

Hoje é Dia do Trabalhador. Parabéns!




Diariamente, o trabalhador brasileiro, ao acordar, sabe que tem que ir à rua e buscar o pão de cada dia para si e para a sua família. A luta não é fácil, nunca foi, aliás. As dificuldades são muitas, mas homens e mulheres de norte a sul deste país levantam da cama quente e encaram com brio e vigor a batalha diária da vida.

O dia 1º de maio lembra, mundo afora, a luta dos operários, que, desde o final do século XIX, reivindicam melhores condições de trabalho e avanços nas políticas trabalhistas. No Brasil, a data é comemorada desde 1925. Contudo, foi durante a Era Vargas (1930-1945), com o processo de industrialização do país e o conseqüente aumento da mão-de-obra urbana que a data ganhou importância e passou a ser comemorada anualmente com desfiles e grandes festas populares.

Porém, festejar esta data é muito mais do que recordar os merecidos direitos adquiridos durante os anos. Neste 1º de maio, temos que parabenizar e agradecer todos os trabalhadores e trabalhadoras da região, gente de São Roque, Mairinque, Alumínio e Araçariguama, batalhadores que vem de longe (Ibiúna, Itapevi, Jandira e Vargem Grande Paulista, principalmente) e que moldam com as mãos o seu próprio destino. Graças a cada um deles, ao seu suor e sua garra, os filhos de todos nós podem almejar um futuro melhor e um mundo mais justo. Cada trabalhador deve ser lembrado não como um ponto em gráfico empresarial ou um número a mais ou a menos em índices oficiais, deve sim é ser exaltado porque faz seu melhor para proporcionar conforto e segurança a quem quer bem, mesmo com os obstáculos que a vida impõe a todos, sem exceção.

Que este dia sirva para estimular o diálogo entre todos, entre os próprios trabalhadores, entre trabalhadores e patrões, entre trabalhadores e a esfera pública e entre patrões e esfera pública. Que o Dia do Trabalhador seja um marco do respeito e admiração que os que constroem nosso futuro e ergueram nosso passado merecem. Que o 1º de maio possa significar, mais do que debates sobre modelos econômicos e sociais, a consagração do espírito guerreiro e forte de nosso povo.

AISAM



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.