Sábado, 15 de Agosto de 2020

16/7/2008 - São Roque - SP

Implantação de Biblioteca Comunitária em São João Novo




Na tarde da última sexta-feira, dia 4, uma cerimônia marcou a entrega da Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso” , instalada nas dependências do Conjunto Educacional Felipe Nicodemo, em São João Novo. Parcerias entre a Prefeitura de São Roque, o Instituto Ecofuturo, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e o Grupo JHSF possibilitaram a execução do projeto.

A implantação da biblioteca no município faz parte do projeto Biblioteca do “Ler é Preciso”, realizado pelo Instituto Ecofuturo (organização não-governamental) e a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (instituição de direito privado, de utilidade pública federal, de caráter educacional e cultural). O objetivo do projeto é apoiar o desenvolvimento da leitura e escrita, incentivando a formação de leitores por meio da democratização do acesso ao livro de qualidade, além de fortalecer o projeto pedagógico das escolas, valorizando a literatura no seu cotidiano.



Durante o evento os alunos fizeram apresentações de dança e leitura de poesias e os participantes dos cursos de Promotor de Leitura e Auxiliar de Biblioteca receberam os certificados. O professor Benedito Rubens Miranda foi homenageado pelos integrantes do projeto, devido ao exemplo da sua história de vida, motivada pela leitura. “Eu acordo lendo, eu almoço lendo, e quando eu não estou fazendo nada disso, também estou lendo”, brinca Miranda emocionado.

O Conselho Gestor é formado por sete integrantes, entre representantes da comunidade e da Educação Municipal. Os munícipes deverão se cadastrar e poderão emprestar os livros do acervo. “Não só os alunos podem freqüentar a biblioteca, mas toda a comunidade local”, explica a representante do Instituto Ecofuturo.

A Biblioteca Comunitária dispõe de um acervo variado, sistema informatizado, auxiliar de biblioteca e promotores de leitura. O funcionamento será de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados das 9 às 14 horas.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.