Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/12/2019 - São Roque - SP

Inovação: Prefeitura instala piloto do primeiro semáforo inteligente de São Roque




 

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Trânsito, está instalando o primeiro Semáforo Inteligente, em São Roque. O piloto está no cruzamento das ruas Amador Bueno, João Pessoa e Barão de Piratininga.

O dispositivo inovador tem a função de orientar e proporcionar maior fluidez ao tráfego. Para isso foram instaladas 4 câmeras e sensores, apontados para cada fase do cruzamento. Por meio da inteligência artificial, que abre e fecha por decisão de um robô, o sinaleiro controla o tempo de acordo com a quantidade de veículos, respeitando os limites mínimos e máximos estabelecidos.

“É um Projeto que o prefeito Claudio Góes idealizou junto ao Departamento de Trânsito, com o objetivo de otimizar o tráfego de veículos na Cidade. Esse é o primeiro e após ampliaremos para mais regiões”, comenta do chefe do Trânsito, Vanderlei Pascoal.

O prefeito Claudio Góes destaca que “de serviços em serviço, obra em obra São Roque está sendo reconstruída, promovendo, cada vez mais, qualidade de vida à população”, conclui.

As câmeras não aplicam multas

No cruzamento onde o piloto foi instalado foram retirados os contadores regressivos, pois não são compatíveis com a nova tecnologia. As câmeras não têm função de radar e não aplicam multas.

 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.