Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

6/2/2009 - São Roque - SP

Inscrições para bolsas de estudo da FAC começam no dia 16




As inscrições do processo seletivo para concessão de bolsas aos estudantes matriculados na FAC São Roque estarão abertas a partir do próximo dia 16 de fevereiro e seguem até o dia 25. O trabalho de análise das inscrições, classificação, recursos e deferimentos deve durar cerca de 60 dias, mas pode ser até mais rápido se a documentação for entregue como solicitado.

De acordo com a prefeitura, muitos candidatos à bolsa entregam documentação incompleta e isso torna a análise bem mais demorada porque a comissão tem que aguardar a complementação da documentação faltante.

O novo decreto municipal nº 6.655 de 19 de janeiro de 2009 que regulamenta a concessão de bolsas já está disponível no site da prefeitura e o formulário com as instruções de preenchimento será disponibilizado somente no dia 13 no portal. Os candidatos inscritos terão a documentação analisada por uma comissão especial da prefeitura que seguirá uma fórmula para pontuar e classificar a situação socioeconômica de cada proponente. Esta fórmula considera fatores como renda bruta mensal, situação de moradia, se o estudante já possui curso superior e outras informações como posse de bens e acesso a estágios.

A comissão de bolsas de estudo explica que os percentuais de descontos são variáveis, mas não estão predeterminados porque serão concedidos conforme o índice de classificação. O desconto pode até chegar a 100% e dependerá do perfil socioeconômico do grupo familiar e da classificação do candidato. O objetivo da prefeitura é conceder uma bolsa compatível a cada situação e com isso ampliar o número de pessoas beneficiadas.

Acompanhamento online
Para facilitar o acompanhamento das inscrições, a prefeitura disponibilizará em seu site uma relação atualizada diariamente com o número de inscritos e a situação de cada candidato. A experiência de publicar uma lista atualizada na internet começou em 2007, teve a aprovação dos candidatos à bolsa de estudos e demonstra transparência no processo seletivo.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.