Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/10/2018 - São Roque - SP

Instituto Federal realiza interclasse de Vôlei e enfatiza a integração de gênero




da assessoria de imprensa 

No dia 11 de setembro iniciou-se o Interclasse de Vôlei do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus São Roque (IFSP-SRQ). Organizado pelos estudantes do 2º ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, o torneio faz parte de um projeto de integração curricular envolvendo as disciplinas de Projeto Integrador - Eventos Artísticos, Culturais e Esportivos; Artes; e Educação Física, sob a orientação dos seguintes docentes da instituição: Profª Dra. Anna Carolina Salgado Jardim, Profº Dr. Rogério de Souza Silva, Profª Esp. Maria Julia Mendes Nogueira e colaboração do Profº. Me. Rafael Batista Novaes.

Trata-se de uma das iniciativas contempladas pelo “Projeto Currículos Inovadores Integrados por Projetos Interdisciplinares e Metodologias Ativas”, aprovado pelo Edital 318 da Pró-Reitoria de Ensino do IFSP, que tem como objetivo fundamental a implantação de práticas pedagógicas inovadoras com a dimensão estabelecida na “Aprendizagem Baseada em Projetos”, sob as quais, os estudantes são protagonistas das ações desde o seu planejamento, execução e monitoramento das ações.

No caso específico do Interclasse de Vôlei a ideia tem como pano de fundo a integração de gênero, visando incentivar o convívio entre os diferentes gêneros e propor igualdade entre os grupos, assim, os times são organizados de maneira mista, ou seja, tanto meninas quanto meninos participam dos times, proporcionando a integração entre gêneros e a disseminação de valores de solidariedade, respeito, igualdade de direitos, entre outros.

O campeonato começou com o jogo entre as turmas do 1° ano (ADM1) versus 3º ano (ADM3), ambas pertencentes ao Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio. Na primeira partida a turma de ADM1 saiu vencedora com o placar de 2 sets a 1. Ainda no dia da abertura, houve o confronto entre as turmas do 2º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ADM2) e do 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio (AMB1). A turma de ADM2 saiu vencedora com o placar de 2 sets a 0.

Nesse ensejo de união e diversão entre os discentes, convidamos a todas e todos para prestigiar a final do Interclasse de Vôlei realizado no Câmpus São Roque, no dia 18 de outubro, em horário a ser definido, nosso Ginásio, que se localiza na Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2100, Paisagem Colonial - São Roque/SP.

Ressalta-se ainda que este evento é realizado com a colaboração do Grêmio Estudantil Mario de Andrade.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.