Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/6/2018 - São Roque - SP

Instituto Federal torna-se correspondente de academias literárias de Lisboa e Buenos Aires




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Héber Bensi, bibliotecário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus São Roque (IFSP/SRQ), também escritor e poeta, foi convidado a tornar-se membro correspondente de duas Academias Literárias Internacionais, o “Núcleo de Artes e Letras de Buenos Aires/Argentina” e o “Núcleo de Artes e Letras de Lisboa/Portugal”.

A cerimônia para a posse do bibliotecário na Núcleo Acadêmico de Lisboa ocorreu em Maio de 2018 na cidade de Viana do Castelo, em Portugal. Esse núcleo tem por objetivo reunir artistas e autoridades que de alguma forma contribuíram em carácter socioeducativo em prol do desenvolvimento cultural e propagação da Língua Portuguesa. Uma das personalidades presentes na Academia de Artes e Letras de Lisboa é o ator Ricardo Pereira, que já participou de diversas novelas da Rede Globo.

Bensi está lançando o seu novo livro de poemas, chamado “What is the future for us?”, escrito em língua inglesa e que critica as guerras, a violência e o racismo, ignorâncias que o autor ataca com todas as forças sem perder o brilho e a delicadeza da poesia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.