Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020

25/9/2008 - São Roque - SP

Integrantes da Defesa Civil participam de treinamento em Alumínio




Representantes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar (PM) e Defesa Civil de São Roque participaram nos últimos dias 15 e 16 de cursos de Gerenciamento de Emergências para Municípios (Caem) que foi realizado em Alumínio. O evento que teve a participação de 15 cidades foi promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e contou também com representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), da Casa Militar do Gabinete do Governador, da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e do Coordenador Regional da Defesa Civil, Major da PM, Luiz Antonio Soares.
Os cursos ministrados pelo Capitão Toni Kasai da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) teve como objetivo apoiar os municípios na criação e manutenção de sua estrutura para atendimento de situações emergenciais, bem como os cuidados com o bem-estar da comunidade.

O Caem, é um curso voltado para integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec) e capacita agentes para atuarem como um braço da Defesa Civil do Estado de São Paulo, disseminando seu objetivo maior que é a preservação da vida. Os participantes desse curso serão os futuros divulgadores do Sistema Estadual de Defesa Civil em suas comunidades e contribuirão para a familiarização do tema Defesa Civil junto à sociedade.
Segundo a secretária executiva do Comdec de São Roque, Maria de Lourdes Antonio Moraes, o curso foi bastante proveitoso, interessante e acrescentou no trabalho que a Defesa Civil de São Roque vem realizando no município. “Esse tipo de ação nos dá um suporte no trabalho de prevenção nas áreas de risco e instruiu os planos preventivos de emergência e contingência”, relata destacando a importância de uma palestra sobre psicologia de emergência que também foi ministrada e orientou os agentes como lidar com as situações de tragédias.

Ao concluir curso, todos os participantes receberam certificado e um livro sobre produtos perigosos que orienta os agentes em caso de acidentes com veículos que transportam produtos químicos.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.