Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2019

27/3/2008 - São Roque - SP

João da Bota é tri na 61ª Corrida de Aleluia




O corredor mineiro João Ferreira de Lima, o João da Bota, conquistou o tricampeonato da Corrida de Aleluia, realizada no último sábado e mais uma vez escreveu seu nome na história da competição. O atleta, que atualmente lidera o ranking de provas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo precisou de 24 minutos e 15 segundos para completar o trajeto de 8 quilômetros pelas ruas do centro.

Nem a presença do queniano Kiprono Mutai, que no começo do mês venceu a meia maratona de São Paulo, abalou a confiança e a concentração de João da Bota. “Os quenianos são muito bons, mas a gente está bem preparado”, observou o corredor.

Na realidade, o corredor africano sequer chegou a completar a segunda volta. Mutai que teve uma indisposição durante à tarde no hotel e desistiu da prova. Sem o oponente estrangeiro, a disputa pelos outros lugares no pódio ficou entre os cruzeirenses e outros atletas convidados pela federação. O segundo lugar ficou com o atleta Luis Paulo da Silva Antunes e o terceiro com Leonardo Vieira Guedes, ambos da equipe do Cruzeiro. A quarta colocação ficou com o representante de Cabreúva, Antonio Pedro da Silva Sales. Willian Salgado Gomes, da equipe Athletic Sports/Luasa foi o quinto colocado.

No feminino a história foi diferente. A queniana Eunice Kirwa justificou o favoritismo e confirmou o retrospecto positivo com a vitória da meia maratona de São Paulo. Kirwa liderou a prova desde o início e cruzou a linha de chegada depois de 27 minutos e 31 segundos de prova, praticamente 1 minuto antes da segunda colocada Maria Cristina Vaqueiro Rodrigues da equipe Nike. A terceira a cruzar a linha final foi Andréa Celeste Benites representante da equipe Ala Limeira. Maria Helena de Jesus Lima da Athletic Sports/Luasa e Cristiane Silva Santos da cidade de Mairique completaram o pódio na quarta e quinta posição, respectivamente.

Melhores de São Roque
O corredor Edson Pereira de Souza da equipe Lobo, décimo na classificação real masculina, foi o primeiro são-roquense a cruzar a linha de chegada. Depois vieram Francisco Carlos da Silva, Santiago Francisco de Araújo, Marcos José da Silva e Alexandre Segundos dos Santos, todos antecedendo a 35ª posição.

Entre as mulheres Renata Falcão de Araújo, também 10ª colocada na geral, teve o melhor desempenho entre as corredoras de São Roque. Sonia Regina P. Santos, Vaneia Medina Trindade, Mônica de Souza Faria e Kelly Cristina da Rosa completam pódio local.

Balanço geral
O chefe da Divisão de Esporte e lazer, Leodir Ribeiro, fez um balanço positivo da 61ª edição da Corrida de Aleluia. Segundo ele, a prova correu dentro da normalidade e inclusive recebeu diversos elogios. Para ele, as mudanças de local da linha de largada e chegada e as alterações no percurso foram bem aceitas pelos corredores e pela federação. “Nossa idéia e ir aperfeiçoando o percurso, ouvindo os atletas, o pessoal do trânsito e também a população”, comentou sinalizando a possibilidade de novas mudanças para o ano que vem.

Um ponto positivo que merece destaque na opinião de Ribeiro foi envolvimento promovido pela corrida. “Mesmo com chuva a população compareceu e prestigiou a prova. Além disso, é preciso ressaltar o compromisso de todos os funcionários da prefeitura que colaboraram para o sucesso da corrida”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.