Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

22/8/2019 - São Roque - SP

Julio Mariano destina Emenda Impositiva de R$ 40 mil para volta do Cursinho Popular




 

O Cursinho Popular de São Roque foi criado em 2010, como uma ação social viabilizada pela iniciativa e atuação de educadores de São Roque e região, com o objetivo de preparar, de forma crítica, os estudantes da rede pública para participarem de vestibulares no país, aumentando as chances de ingresso nas faculdades e universidades.

 

Conhecido como “Cursinho da ETEC”, por conta do local onde era oferecido inicialmente, o projeto também teve outros endereços como, por exemplo, o prédio da antiga Escola Estadual Bernardino de Campos e o Centro Educacional e Cultural Brasital, até ser descontinuado, situação que permanece até os dias de hoje.

 

Desde sua fundação o Cursinho atendeu mais de 1.500 vestibulandos, resultando em 400 aprovações em universidades brasileiras de qualidade como nas estaduais USP, UNICAMP, UNESP, nas federais UFMG, UFRJ, UFRGS, UFF, entre outras acessíveis através do ENEM e do SISU, e em dezenas de particulares viabilizadas com bolsas do PROUNI.

 

Tais dados referendavam a qualidade do Cursinho e sua importância para pais e alunos de todo o município, razão pela qual era viabilizado através de Emendas Parlamentares da Deputada Estadual Ana do Carmo, atendendo às solicitações do vereador Julio Mariano e do Professor Rogério de Souza, seus amigos.

 

Apesar de todos os resultados positivos, em 2017 o Cursinho foi interrompido por falta de dotação orçamentária do município, mas teve continuidade mesmo sem recursos, pelo esforço e voluntariado dos professores envolvidos, sendo realizado nas dependências da Brasital.

 

Ao retornar ao Legislativo em 2017, o Vereador procurou a Deputada Ana do Carmo e garantiu uma Emenda Parlamentar de 180 mil reais que foi recebida



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.