Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

26/5/2009 - São Roque - SP

Julio Mariano quer que prefeitura proiba Amianto em licitações




da Redação

A convite do vereador Júlio Mariano (PT), o deputado estadual Marcos Martins (PT), esteve em São Roque na última semana abordando o tema da conscientização e proibição do uso de amianto. O minério, encontrado em mais de três mil produtos industrializados, entre eles telhas de eternit, tubulações e antigas caixas d’água, é cancerígeno, podendo causar tumores, endurecimentos dos pulmões e outras doenças graves.

A Lei nº12.684, de autoria do Deputado,  proíbe o uso do Amianto e estimula programas de substituição do minério por produtos mais seguros como fibra, vidro e outros.

Segundo Júlio Mariano, existem em São Roque tubulações de água potável, instaladas pela SABESP, à base de Amianto. Durante a possível renovação de contrato com a SABESP o vereador pretende exigir que tais tubulações sejam substituídas.

Na Câmara, Júlio protocolou um documento solicitando que a Prefeitura atenta ao cumprimento da referida lei, já aprovada pelo STF. O petista também protocolou um Projeto de Lei Municipal estipulando que a Prefeitura e demais Órgão Públicos, ao adquirir qualquer artigo ou contratar obras, especifique no Edital que não deverá haver produtos com Amianto.

O Projeto ainda dispõe que nas obras públicas de São Roque sejam colocadas placas com os dizeres: Essa Obra não contém Amianto.

O Projeto de Júlio Mariano deverá ser discutido na Câmara nas próximas Sessões.

 

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.