Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

4/12/2008 - São Roque - SP

Largo dos Mendes será o ponto oficial do artesanato em São Roque




Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira, 25, na sede do Departamento de Desenvolvimento Econômico com a participação de membros da Comissão Gestora do Artesanato em São Roque, de artesãos associados à Casa do Artista e do Artesão, artesãos independentes e representantes da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), ficou definido que o Largo dos Mendes será o ponto oficial para exposição e comercialização do artesanato são-roquense.

A decisão é mais uma etapa do projeto de revitalização do artesanato no município, iniciado em 2007 com o cadastramento dos artesãos. Segundo José Luiz Antonio de Moraes, que trabalha no Desenvolvimento Econômico e é agente da Sutaco em São Roque, o objetivo de fixar o Largo dos Mendes como referência da atividade está inserida dentro de uma estratégia que concilia o comércio dos produtos artesanais com características turísticas. “Definir um local para o artesanato é fundamental para que ele crie raízes seja visto pelos turistas e se fortaleça”, comenta.

Tornar o Largo dos Mendes como ponto de referência do artesanato em São Roque também atenderá os anseios dos comerciantes, principalmente para os que têm estabelecimentos na Praça da Mariz. A Associação Comercial e diversos lojistas já haviam pedido à prefeitura a revisão das autorizações para a montagem de barracas na região da praça.

O próximo passo do projeto de revitalização será consolidar a Comissão Gestora do Artesanato como uma instância que potencialize a produção local instituindo normas e padrões de qualidade que atendam os consumidores e turistas. A Comissão que já vem atuando junto aos 92 artesãos cadastrados reúne representantes do Sebrae, das divisões de Turismo e Cultura, Departamentos de Desenvolvimento Econômico, Bem-Estar Social, da Casa do Artista e do Artesão e da Sutaco.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.