Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

2/6/2008 - São Roque - SP

Largo dos Mendes terá obras finalizadas na próxima semana




Segundo informações do Departamento de Planejamento da Prefeitura, até o fim da próxima semana o Largo dos Mendes terá as obras de alteração do sistema viário, executadas no local desde março deste ano, finalizadas.

As calçadas e todos os acessos para os pedestres dentro do anel viário serão concluídos. As rampas de acesso serão concretadas e sinalizadas para os deficientes físicos. Em seguida será feita toda a sinalização horizontal, com marcações no asfalto (além das faixas de pedestres que já foram demarcadas) e vertical, com as placas. “As obras em um local tão movimentado causaram certo desconforto aos motoristas e pedestres, mas graças à compreensão de todos terminamos o trabalho com sucesso”, comentou o engenheiro e chefe de Divisão de Arquitetura e Urbanismo, Claudinei Rosa.



A inauguração das obras está prevista para o próximo dia 14 de junho, com a presença do prefeito Efaneu Godinho, demais autoridades e da comunidade. “A cidade recebe mais esta benfeitoria e a população agora pode contar com mais segurança no trecho. Estamos alcançando nosso objetivo concluindo esta série obras que está sendo feitas em benefício da nossa São Roque”, diz o prefeito Efaneu.

O Projeto
O projeto das obras de alteração do sistema viário no Largo dos Mendes foi feito com o objetivo de eliminar os pontos de conflito no trecho que abrange a ligação das vias John Kennedy, Capitão José Vicente de Moraes, Dr. Stevaux, Tibiriçá e Três de Maio.

A principal mudança consistiu no novo sistema de rotatórias implantado para oferecer mais segurança ao trânsito do local. Antes das obras, por exemplo, o motorista que seguia da Av. Três de Maio para a John Kennedy não tinha onde parar para atravessar o cruzamento. Hoje com as mudanças, o motorista pode parar com tranqüilidade dentro de uma rotatória para chegar até o outro lado da avenida. Além disto, o pedestre terá locais apropriados para atravessar as ruas com segurança.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.