Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/9/2007 - São Roque - SP

Mairinque - Cargill investe 4 milhões para duplicar a capacidade de produção da fábrica




A Innovatti, subsidiária da Cargill no ramo de óleos industriais e lubrificantes, está investindo neste ano US$ 4 milhões para duplicar a capacidade de produção da fábrica, instalada em Mairinque (SP). Entre os produtos que justificam a ampliação está o adjuvante, solvente demandado por indústrias de defensivos agrícolas. Neste ano, a empresa fechou contrato com uma multinacional de pesticidas e já negocia com outro grande grupo.

Mas a vedete dessa divisão promete ser o poliol, uma espuma usada, principalmente, na indústria de móveis e automobilística que, assim como o solvente, é feita com óleo de soja. A "espuma de soja" foi desenvolvida pela Innovatti e há três meses está sendo produzida ainda em escala de ajustes na fábrica, segundo Étore Silva, diretor da Unidade de Negócio de Óleos Industriais e Lubrificantes da Cargill. A capacidade instalada é de 400 toneladas mensais, volume que será duplicado para atender o mercado interno e também exportações. No Brasil, somente a Cargill produz a espuma com matéria-prima vegetal - tradicionalmente esse produto é um derivado de petróleo.

Segundo Silva, a espuma de poliol vegetal tem potencial para se tornar o carro-chefe entre os produtos dessa unidade de negócios, mas o principal item ainda é o adjuvante. Metade das 600 toneladas produzidas mensalmente pela Innovatti é desse solvente.

Fonte: Gazeta Mercantil


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.