Domingo, 9 de Agosto de 2020

30/9/2008 - São Roque - SP

Mais de 14 mil cães foram imunizados contra a raiva




O Serviço de Controle de Zoonoses (SCZ), do Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque, em 52 dias de campanha de vacinação visitando mais de 90 bairros conseguiu imunizar 14.471 cães e 1.357 gatos. O número de gatos superou a marca de 2007. Os dados referem-se de toda a campanha que foi realizada de 28/7 a 17/9.

Segundo Wesley de Matos, profissional do Serviço de Zoonoses, apesar do município não ter casos de raiva, o número de felinos ainda continua preocupante porque o gato é um dos predadores do morcego, principal transmissor do vírus da raiva. “O animal não transmite o vírus somente pela mordida, mas também pela saliva”, alerta. A meta de São Roque, estipulada pelo Instituto Pasteur era imunizar 3.799 felinos.

O Departamento de Saúde recebeu do Instituto Pasteur, órgão do Ministério da Saúde, cerca de 18 mil doses da vacina. Para utilizar todas as doses, o SCZ reforçará a vacinação no dia 11 de outubro. Neste dia uma equipe do SCZ estará vacinando os animais na Praça da República das 9h às 15 horas. Os cães e gatos que não foram imunizados devem ser levados para receber a dose da vacina.

Matos alerta ainda aos proprietários desses animais que não puderem levar seus animais para serem vacinados no dia 11, terão a oportunidade de levá-los na sede do Serviço de Controle de Zoonoses localizada no Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano, por meio de mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.