Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

20/6/2008 - São Roque - SP

Ministério do Turismo libera recurso a São Roque




O Ministério do Turismo liberou recursos financeiros no valor de R$ 195 mil na semana passada para São Roque para a construção de um novo portal turístico no bairro Guaçú. O dinheiro liberado refere-se a uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Renato Amary (PSDB), por meio de uma solicitação do prefeito Efaneu Nolasco Godinho feita ainda neste ano.

Para o prefeito Efaneu a liberação desse recurso atenderá uma necessidade que a cidade aguardava há muito tempo. “É com muita satisfação que recebi essa notícia que já aguardava ansiosamente. Essa verba será muito útil para São Roque para a construção de mais uma benfeitoria que, além de deixar a entrada da cidade mais bonita, será um lugar agradável para o atendimento das pessoas que visitam nossa cidade”, destaca o prefeito Efaneu.

Segundo o chefe de Divisão de Turismo, Sandro Cobello, apesar de a cidade possuir Postos de Informações Turísticas (Pit’s), desde o ano de 2002 necessitava de um espaço condizente para atender os turistas. “Além do mais, vem atender também uma solicitação do “trade turístico” (hotéis, restaurantes e roteiro do vinho)”, coloca.

O portal será construído no bairro Guaçú próximo ao acesso Lívio Tagliassachi e substituirá o Pit atual. De acordo com Cobello, a escolha para construir o portal neste local foi prioridade, porque quase 50% dos turistas que chegam à cidade vem pela Castello Branco.

O projeto para a construção do portal é do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente e compreenderá, estacionamento, banheiros e espaços para atendimentos dos turistas e divulgação da cidade. “O portal será uma nova referência do turismo”, completa Cobello.

A prefeitura aguarda a convocação do Ministério do Turismo para formalizar o convênio e pretende iniciar construção ainda no segundo semestre.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.