Domingo, 26 de Maio de 2019

29/5/2008 - São Roque - SP

Mobilização contra a dengue obtém resultado positivo




O segundo arrastão contra a dengue promovido pelo Departamento de Saúde no último sábado, dia 17, foi considerado positivo pelas autoridades de saúde que coordenam o combate à doença no município. Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Daniela Carolina Dias, o número de criadouros encontrados em relação à primeira ação, realizada no dia 19 de abril, foi bem menor. “Percebemos que a população está mais consciente e também está cooperando bastante”, resume.

O trabalho realizado no último fim de semana mobilizou cerca de 170 funcionários e seguiu a mesma metodologia do primeiro arrastão. Dezesseis equipes espalhadas pela região central e pelos bairros de São João Novo, Mailasque, Guaçú,Vila Nova e Goianã percorreram as casas a procura de criadouros e reforçaram a importância de evitar a proliferação do mosquito e consequentemente a doença. O trabalho de informação também foi realizado nos semáforos da cidade com a distribuição de panfletos explicativos.

Ao todo foram visitadas cerca de seis mil imóveis dos quais 3.218 foram inspecionados ou tiveram o trabalho de conscientização realizado. Segundo o Serviço de Controle de Zoonoses, o próximo arrastão deve acontecer somente no fim do ano na entrada do verão. No período mais frio do ano a proliferação do mosquito Aedes Aegypti diminui significativamente, mas o trabalho de monitoramento de armadilhas e pontos estratégicos continuará sendo realizado.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.