Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/4/2008 - São Roque - SP

Museu de artes oferece visita monitorada às escolas e estudantes




Desde a inauguração em dezembro de 2007, o museu de artes de São Roque “Darcy Penteado” localizado no Centro Educacional e Cultural Brasital vem realizado diversas ações culturais como apresentações musicais, teatrais e workshops que tem atraído muitas pessoas da cidade e da região para visitar o local. Recentemente o museu também começou a receber visitas de grupos de estudantes de escolas do município para conhecer o acervo que homenageia o artista plástico são-roquense Darcy Penteado.

Durante a visita os grupos são acompanhados por dois monitores capacitados e podem conferir cada detalhe da obra documental do artista e de outras artes locais. “O museu foi criado com essa finalidade, ser referência cultural, não só de São Roque, mas de toda a região. Os visitantes têm mostrado grande interesse”, salienta a chefe de Divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli.

Rulli explica, que a proposta de abrir o espaço cultural para a visita de diversos grupos e estudantes é para desmistificar a arte. “A arte pode ensinar muito. A nossa proposta é desenvolver projetos sócio-educativos aproximando a população das obras tanto de Darcy Penteado como de outros artistas são-roquenses. Reconhecer a própria história é muito importante para o desenvolvimento de cidadania e respeito”, comenta.

Para as pessoas interessadas em conhecer o museu de artes, o local fica aberto diariamente de terça à sexta-feira das 9h às 17h, sábado das 9h às 16h e domingo das 10h às 15h. Já para a visita de grupos e escolas tem ser agendadas na secretaria da Divisão de Cultura pelo telefone 4784-3076 ou no próprio museu.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.