Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

14/8/2008 - São Roque - SP

Nova etapa de Enduro a Pé será em São Roque




Após a prova no Zooparque de Itatiba, o Enduro a Pé Northbrasil se prepara para receber os competidores no Ski Mountain Park, no próximo dia 31 de agosto.

São esperadas mais 1.000 pessoas, entre participantes, familiares, espectadores e jornalistas, neste evento que faz parte das comemorações do aniversário de São Roque.

A Etapa Ski Park será marcada pela linda vista panorâmica da cidade, além de belas montanhas e mata atlântica nativa. O Ski Mountain Park é um lugar indicado para o passeio de toda a família. O parque apresenta diversas atrações para todas as idades e gostos: restaurante, churrascaria, lanchonetes, sanitários, pista de esqui, tobogã, circuito de mountain bike, paintball, teleférico, play-ground, trilha ecológica, arco e flecha, passeio a cavalo, viveiro, etc.


ENDURO A PÉ NORTHBRASIL - Para quem nunca participou de um enduro a pé ou trekking de regularidade, vale lembrar que o mais importante não é caminhar rapidamente ou correr, mas sim seguir a Planilha de Navegação corretamente. É na Planilha de Navegação entregue pela organização que constam informações importantes para completar o trajeto, como pontos de referência, velocidades médias, distâncias e observações sobre o percurso.

Nos PC's (Postos de Controle), que estarão ao longo do percurso, é que são feitos os controles e monitoração pela organização do evento. Quem erra menos e mantém velocidade constante tem mais chances de sair vitorioso. Passar atrasado ou adiantado nos PC's representa acúmulo de penalizações, ou seja, vence a competição a equipe que concluir todo o percurso com a pontuação mais próxima de zero. Os percursos variam de 6 a 12 quilômetros, de acordo com a dificuldade do terreno. E as equipes podem ter de 3 a 6 integrantes, não importando o sexo. Cada equipe percorre o percurso em mais ou menos 3 horas a 3 horas e meia. Ao concluir a prova, cada equipe verifica sua performance e conhece sua pontuação, podendo compará-la com sua performance anterior e com outras equipes.

COPA NORTH-89FM - O campeonato mantém o formato com 10 etapas, disputadas de fevereiro a novembro. Todas as equipes participantes são divididas em 4 categorias, sendo as etapas realizadas em cidades próximas da capital paulista e o interior. A participação em todas as etapas não é obrigatória. O evento é aberto àqueles que não estão em busca de resultados, mas apenas de fazer um programa diferente, com amigos e a família, no fim de semana.

AÇÃO SOCIAL - Em todos os seus eventos a NORTHBRASIL arrecada, juntamente com todos os participantes, doações para entidades sociais da cidade sede. O Enduro a Pé Northbrasil, no cumprimento de seu papel social, está arrecadando 1 kg de alimento por participante que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de São Roque.

PALESTRA PARA INICIANTES - Como os iniciantes são boa parte do público do Enduro a Pé, antes de cada etapa acontece uma palestra gratuita sobre a modalidade. São abordados temas como regras, leitura de bússola, planilhas de navegação, controle de tempo e distâncias, equipamentos, dicas e informações específicas da etapa. No dia 28 de agosto, quinta-feira, será realizada a Palestra Gratuita de Orientação e Navegação para Enduro a Pé NORTHBRASIL. A palestra acontece em Campinas e é aberta aos interessados e iniciantes no esporte.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES - Pelo site oficial do evento, site webventure ou site ativo. Ou pelo telefone (19) 3289-5281 .

Fonte: Itu.com.br


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.