Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

17/2/2009 - São Roque - SP

Novo formulário de inscrição para bolsas de estudo da FAC




O novo decreto municipal nº 6.655 de 19 de janeiro de 2009 que regulamenta a concessão de bolsas de estudos da Fac São Roque e o formulário com instruções de preenchimento já estão disponíveis no site da prefeitura nesta sexta-feira. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 16, e os candidatos deverão levar a documentação completa junto ao formulário devidamente preenchido até o setor de protocolo no Paço Municipal até o próximo dia 25.

Os candidatos inscritos terão a documentação analisada por uma comissão especial da prefeitura que seguirá uma fórmula para pontuar e classificar a situação socioeconômica de cada proponente. Esta fórmula considera fatores como renda bruta mensal, situação de moradia, se o estudante já possui curso superior e outras informações como posse de bens e acesso a estágios.

O trabalho de análise das inscrições, classificação, recursos e deferimentos deve durar cerca de 60 dias, mas pode ser até mais rápido se a documentação for entregue como solicitado. De acordo com a prefeitura, muitos candidatos à bolsa entregam documentação incompleta e isso torna a análise bem mais demorada porque a comissão tem que aguardar a complementação da documentação faltante. “Os interessados precisam colaborar com os prazos de entrega, pois a falta de documentos nos pedidos atrasa todo o processo e planejamento elaborado”, diz Marques.

Acompanhamento online
Para facilitar o acompanhamento das inscrições, a prefeitura disponibilizará em seu site uma relação atualizada diariamente com o número de inscritos e a situação de cada candidato. “A relação de documentos faltantes de cada candidato será atualizada no site da prefeitura e o acompanhamento será feito somente por meio do portal”, explica Marcelo Marques, chefe da Divisão de Rendas.

Percentuais de desconto
A comissão de bolsas de estudo explica que os percentuais de descontos são variáveis, mas não estão predeterminados porque serão concedidos conforme o índice de classificação. O desconto pode até chegar a 100% e dependerá do perfil socioeconômico do grupo familiar e da classificação do candidato. O objetivo da prefeitura é conceder uma bolsa compatível a cada situação e com isso ampliar o número de pessoas beneficiadas.

Esta metodologia não permite à prefeitura saber, com antecedência, quantas bolsas serão concedidas e outro fator que pode influenciar essa questão é o número de estudantes matriculados, por lei, a faculdade tem obrigação de oferecer um número de bolsas correspondente a 8% do número de vagas disponíveis. Neste contexto, a comissão de bolsas orienta para que as pessoas pensem e ajam com cidadania, fornecendo informações fidedignas.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.