Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/4/2018 - São Roque - SP

Obras do novo Pronto Atendimento humanizado entram em fase final em Araçariguama




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Obra lançada em agosto de 2017, será inaugurada dia 21 de maio, durante as comemorações dos 26 anos de Emancipação Político Administrativa da cidade.

Projetada para atender em um ambiente acolhedor e de forma humanizada os munícipes de Araçariguama, as obras do novo Pronto Atendimento humanizado, com serviços de emergências e urgências, encontram-se em fase final.

O novo P.A está sendo totalmente remodelado e deverá atender as normas técnicas exigidas pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Assim que concluído, o novo espaço contará com: nova fachada, estacionamento, novo sistema hidráulico, novo sistema elétrico que será interligado a um gerador quando faltar energia. Além de áreas mais amplas, permitindo uma melhor circulação dos pacientes e fazendo com que os profissionais da Saúde possam atuar de forma mais organizada. No projeto constam ainda 1 Recepção ampla e acolhedora; 2 Salas de triagem e classificação de risco; 4 consultórios médicos; 1 Sala de pré-medicação e exames; - 1 Sala de medicamentos e hidratação; 1 Posto de enfermagem; 1 Sala de sutura; -1 Sala de coleta de exames; 1 Sala cirúrgica para pequenos procedimentos; 1 Enfermaria para 10 leitos de observação e 1 leito de isolamento; Setor de SADT – Serviço de Apoio a Diagnóstico e Terapia com Mamografia; Ultrassom; Raio-X; Tomografia e 01 Sala de emergência com 2 leitos totalmente equipada com monitoração e suporte à vida. 

As obras de reforma e readequação terão o custo total de aproximadamente R$ 2,3 milhões de reais, conquistados através de emendas parlamentares dos Deputados Federais Roberto de Lucena, Bruna Furlan, Antônio Bulhões, Baleia Rossi, Marcelo Aguiar e Herculano Passos. Fruto da busca incansável de recursos por parte da Prefeita, quando logo após as eleições e , muito antes de ser empossada foi à Brasília. Também serão investidos R$ 300 mil reais em equipamentos, destinados pelo Deputado Estadual, João Caramez. 

Vale ressaltar que a obra contempla mais um item do Plano de Governo da Prefeita Lili Aymar, 100% registrado em cartório.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.