Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

12/8/2008 - São Roque - SP

Oficinas terapêuticas melhoram a qualidade de vida dos idosos




Uma iniciativa do Bem-estar Social da Prefeitura de São Roque está dando aos maiores de 60 anos a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas terapêuticas de musicalização e de terapia ocupacional. As atividades iniciaram na última segunda-feira, dia 4, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e têm contado com mais de 70 pessoas.

As sessões de musicalização estão sendo ministradas por Eliza Vaz de Matos e de terapia ocupacional por Luciana Costa Campos. As atividades acontecem duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras das 14h às 15h30.

Durante as dinâmicas são realizadas atividades que tem como objetivo, trabalhar a psicomotricidade, cognição, o psicossocial, o emocional, respiração e a socialização, além de estimular a qualidade de vida e auto-estima dos idosos.

As sessões realizadas nesta semana já trouxeram resultados para algumas pessoas. Nair Abrahão, 73 anos, comentou que as oficinas estão sendo bastante positivas e que as terapeutas estão fazendo um trabalho muito bom. “Nestes dois dias de atividades estou me sentindo muito bem e mais disposta”, disse.

Para Expedito Domingos de Souza, 80 anos, as atividades terapêuticas também trouxeram benefícios para a sua saúde. “Fazia dias que estava com dores nos meus joelhos e com as atividades oferecidas aqui no CCI já não sinto mais nada e ainda elevo a minha auto-estima”, comentou. Ele acrescentou que há quase dois meses que está freqüentando o CCI e que tem sido muito importante o convívio com as pessoas do local. “Isso foi uma maravilha para mim”, completou.

Segundo a coordenadora do CCI, Sidnéia Capps Garcia, o trabalho realizado com os idosos está atendendo as expectativas. “Tudo que estamos oferecendo é para dar qualidade de vida aos idosos”, salientou.

Serviços
Centro de Convivência do Idoso
Rua Padre Anchieta, 104, centro, São Roque
Contato – (11) 4784-2984

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.