Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

18/12/2007 - São Roque - SP

Pacientes do CAPS expõem trabalhos no Paço Municipal




Na última semana, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Roque expuseram trabalhos artesanais no Paço Municipal para serem comercializados. Os objetos foram confeccionados pelos pacientes durante sessões de terapia.

“O objetivo de oferecer essa oportunidade aos pacientes é para que eles vendam suas peças e com isso captar recursos para benefícios deles”, comentou a chefe de serviço do Caps, Patrícia Bueno.

As pacientes Silviane Querubim, Nadia Cristina Carvalho e Mércia Nunes Machado disseram que gostam muito de freqüentar o Caps e que essa oportunidade oferecida foi muito importante. “Os dois meses que freqüento o CAPS já trouxeram muitos benefícios para mim”, comentou Silviane. “A cada sessão de terapia a gente vai se desenvolvendo e evoluindo em nossos trabalhos artesanais. Isso faz a gente se integrar à sociedade”, completou Nadia.

O objetivo dos CAPS é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. São desenvolvidos com os pacientes diversas oficinas artesanais e também horta, um trabalho em conjunto com estação experimental.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.