Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

7/5/2008 - São Roque - SP

Palestra sobre turismo receptivo atrai mais de 90 profissionais




Mais de 90 pessoas participaram na última quarta-feira, dia 23, das palestras sensibilização sobre turismo receptivo realizadas na escola técnica Centro Paula Souza (ETE). O evento foi voltado para taxistas, frentistas, Guardas Civis Municipais, agentes de trânsito e monitores de turismo. A iniciativa foi promovida em parceria firmada entre a Prefeitura de São Roque, a escola técnica Centro Paula Souza, Sebrae e Conselho Municipal de Turismo. Todos os participantes receberam certificado.

As palestras foram ministradas pelo consultor do Sebrae, Antonio Afonso e abordaram temas sobre o turismo local e importância do bom atendimento aos turistas que visitam a cidade. “O resultado superou as expectativas, pois em outras cidades que desenvolvi o Programa de Desenvolvimento do Turismo Receptivo não havia reunido um número tão expressivo de participantes”, comenta Afonso.



O inspetor chefe da Guarda Municipal, Lourival Rosa, que também participou do encontro salienta que a iniciativa foi muito boa e veio ao encontro da necessidade do trabalho da categoria com a implantação da Guarda Comunitária. “As palestras agregaram grande valor às necessidades da Guarda ao bom atendimento aos turistas que chegam a nossa cidade. Esse é um trabalho que vinha aplicando aos guardas e deu um bom respaldo para o desenvolvimento”, pondera Rosa. Para os taxistas a realização dessas palestras também foi bastante proveitosa.

Segundo o chefe de Divisão de Turismo, Sandro Cobello, a idéia de sensibilizar os profissionais que estão diretamente em contato com os turistas que visitam a cidade é para proporcionar ainda mais benefícios para o turismo local. “Outras cidades estâncias onde este trabalho foi aplicado o resultado foi bem significativo para o desenvolvimento do turismo da cidade. A capacitação desses profissionais vai aperfeiçoar as ações voltadas ao turismo receptivo que vem sendo realizado em São Roque”, garante Cobello.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.