Domingo, 27 de Setembro de 2020

17/7/2009 - São Roque - SP

Para reverter queda na arrecadação de impostos, prefeitura lança anistia. Veja como participar!




Os contribuintes de São Roque que possuem débitos fiscais com a prefeitura anteriores a 1º de janeiro de 2009 terão a oportunidade de quitar suas pendências com redução de multas e honorários advocatícios.

A partir do dia 1º de agosto começa a valer a anistia instituída pela Lei Complementar 50/2009, de autoria do executivo, que concederá até 100% de desconto nos juros, multas e ainda isenta o contribuinte dos honorários advocatícios, desde que façam o pagamento dentro dos prazos e condições estabelecidas.

Na prática os contribuintes terão duas opções: efetuar o pagamento parcelado em até cinco parcelas no período de 1º de agosto a 21 de dezembro com 100% de redução nos juros e multas ou optar pelo período de 4 de janeiro de 2010 a 29 de maio de 2010 com um desconto menor de 75% também sobre os valores de juros e multas.

A anistia é valida para todos os débitos tributários, inscritos ou não na dívida ativa, parcelamentos em vigor e créditos tributários gerados até 31 de dezembro de 2008.

A estimativa é de que mais de 2,5 mil contribuintes aproveitaram as condições da anistia concedida em 2007 para ficarem em dia com a prefeitura. Com isso o município arrecadou cerca de R$ 3,3 milhões com débitos inscritos em dívida ativa, 98% a mais do que costuma arrecadar sem a anistia.

A expectativa da prefeitura é manter o percentual obtido na anterior para tentar minimizar o impacto da crise econômica mundial nas finanças da prefeitura.

Tributos como o ISS, os repasses do ICMS e o Fundo de Participação de Municípios (FPM) apresentaram em média queda de 10,3% em relação aos valores orçados.  A queda de arrecadação da divida ativa chega a 40%. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.