Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/7/2009 - São Roque - SP

Para reverter queda na arrecadação de impostos, prefeitura lança anistia. Veja como participar!




Os contribuintes de São Roque que possuem débitos fiscais com a prefeitura anteriores a 1º de janeiro de 2009 terão a oportunidade de quitar suas pendências com redução de multas e honorários advocatícios.

A partir do dia 1º de agosto começa a valer a anistia instituída pela Lei Complementar 50/2009, de autoria do executivo, que concederá até 100% de desconto nos juros, multas e ainda isenta o contribuinte dos honorários advocatícios, desde que façam o pagamento dentro dos prazos e condições estabelecidas.

Na prática os contribuintes terão duas opções: efetuar o pagamento parcelado em até cinco parcelas no período de 1º de agosto a 21 de dezembro com 100% de redução nos juros e multas ou optar pelo período de 4 de janeiro de 2010 a 29 de maio de 2010 com um desconto menor de 75% também sobre os valores de juros e multas.

A anistia é valida para todos os débitos tributários, inscritos ou não na dívida ativa, parcelamentos em vigor e créditos tributários gerados até 31 de dezembro de 2008.

A estimativa é de que mais de 2,5 mil contribuintes aproveitaram as condições da anistia concedida em 2007 para ficarem em dia com a prefeitura. Com isso o município arrecadou cerca de R$ 3,3 milhões com débitos inscritos em dívida ativa, 98% a mais do que costuma arrecadar sem a anistia.

A expectativa da prefeitura é manter o percentual obtido na anterior para tentar minimizar o impacto da crise econômica mundial nas finanças da prefeitura.

Tributos como o ISS, os repasses do ICMS e o Fundo de Participação de Municípios (FPM) apresentaram em média queda de 10,3% em relação aos valores orçados.  A queda de arrecadação da divida ativa chega a 40%. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.