Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

30/10/2008 - São Roque - SP

Parceria com universidade auxiliará a gestão do turismo em São Roque




A divisão de Turismo da Prefeitura da Estância Turística de São Roque e a Fundação Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) firmaram um acordo de cooperação que será mais uma frente para o desenvolvimento turístico da cidade. A parceria firmada em outubro prevê o trabalho de estudantes para ajudar nas ações operacionais e de gestão do turismo local.

De acordo com a parceria, regulamentada pela Lei Municipal 3.231, durante cinco anos, o município de São Roque será o campo de estudo e estágio para os alunos do curso de turismo oferecido pela instituição no campus de Sorocaba. Em contrapartida, a Ufscar fornecerá informações e trabalhos científicos realizados. “A parceria será muito proveitosa porque vamos utilizar a mão-de-obra qualificada dos estudantes com o respaldo da universidade e obter informações importantes para planejar e direcionar a política de turismo no município”, explica o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello.

A Ufscar ainda tem a responsabilidade de indicar os estagiários em cada uma das áreas de atuação técnica e acompanhar o trabalho realizado pelos estudantes . À prefeitura cabe oferecer condições adequadas proporcionando a complementação do ensino, da aprendizagem para o aperfeiçoamento técnico, científico, cultural e social dos estagiários. A formalização do termo de estágio com cada estudante e o fornecimento de uma bolsa no valor de R$ 270,00 por 20 horas semanais de serviços prestados pelos estagiários também são atribuições da prefeitura.

Os estágios devem começar em janeiro e a quantidade de estudantes que serão beneficiados no início da parceria ainda será definida pela universidade. De acordo com a Divisão de Turismo os estudantes indicados pela Ufscar desenvolverão ações nos Postos de Informações Turísticas, nos eventos que a cidade participa e também realizarão pesquisas com os visitantes.

Fonte: Prefeitura de São Roque




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.