Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/8/2008 - São Roque - SP

Parceria vai beneficiar 90% da população com sistema de água tratada




Uma parceria entre a Prefeitura de São Roque e a Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo colocou em andamento diversas obras de implantação de sistema de água e esgoto na cidade desde o último mês, ação que vai aumentar de 85 para 90% da população atendida em toda área urbana. A Sabesp está doando o material e a Prefeitura custeando a mão-de-obra.

O bairro Santo Antônio já está, desde a última semana, recebendo o Sistema de Água Tratada, implantado na rua João Pinto Splendore. Outra obra que está em andamento desde o último mês é a de Implantação de Rede Coletora de Esgotos e Ligações do Bairro do Carmo e Mailasqui com construção de rede coletora e ramais prediais. São João Novo também está no projeto, recebendo em breve o benefício que atenderá a área central e o bairro Santa Terezinha.

O bairro São Julião está com as obras em fase de conclusão, com entrega prevista para a próxima semana. As ruas XV de Novembro e João Pessoa, no Centro, também terão as redes de água trocadas. No próximo dia 1º começam também as obras de Adutora de Água Bruta na Rodovia Quintino de Lima, com o objetivo de reforçar a produção de água no município.

Segundo o gerente de setor da Sabesp, Antonio Carlos de Oliveira, o bairro Monte Serrat em São João Novo também será beneficiado. “Em aproximadamente 60 dias, o bairro Monte Serrat receberá um sistema de Água Tratada”.

O prefeito em exercício, Antonio Carlos Pereira Rios, diz que a meta é atender toda a população, e com estas parcerias e realizações, São Roque fica mais próxima deste objetivo. “Já temos 17 mil ligações de água na cidade que atende cerca de 80% da população. Após a conclusão destas obras chegaremos à marca de 90% da população de toda área urbana atendida com água e esgoto”, explica.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.