Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

1/12/2017 - São Roque - SP

Pernambucanas abre inscrições para segunda turma do Projeto Oficina Escola




Programa gratuito capacitará para o mercado de trabalho moradores de Araçariguama e São Roque, no estado de São Paulo; candidatos poderão se inscrever de 02 a 04 de janeiro de 2018

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai, a Pernambucanas divulga inscrições para a segunda turma do projetoOficina Escola, que será realizada em janeiro de 2018 etem como objetivo a capacitação e inserção no mercado de trabalho. Pioneira, a iniciativa gratuita treina funcionários e pessoas de baixa renda da comunidade próxima ao Centro de Distribuição da rede, em Araçariguama (SP), para a reforma de mobiliário e equipamentos como araras, balcões e manequins. A primeira turma será formada em dezembro de 2017. 

O programa é contínuo, com dez alunos por classe, entre funcionários e pessoas da comunidade, e tem três meses de duração. As aulas são realizadas cinco vezes por semana e os participantes são capacitados pelo Senai em marcenaria, soldagem, preparação em resina para manequins e pintura.  Ao final, poderão ser contratados pela Pernambucanas ou orientados pelo Senai para atuação como autônomos em seu próprio negócio ou no mercado de trabalho.  A Pernambucanas já contou com equipamentos reformados pelo projeto para inauguração das lojas do Cantareira Norte Shopping, em São Paulo, e do São Bernardo Plaza Shopping, em São Bernardo. 

Para a próxima turma, poderão se inscrever, entre os dias 02 e 04/01/2018, moradores das cidades de Araçariguama e São Roque, maiores de 18 anos, há mais de três meses desempregados, que tenham concluído o ensino fundamental (9ª série), e possuam renda de até dois salários mínimos. Os candidatos deverão realizar uma prova, no dia 11/01, com questões multidisciplinares, além de uma pesquisa socioeconômica. O resultado será divulgado no dia 16/01 e as aulas terão início em 22/01, no Centro de Distribuição da Pernambucanas.  As inscrições serão realizadas na sede da Associação do Comercio, Indústria e Prestadores de Serviço de Araçariguama - Acipresa, localizada na Praça Albertino de Castro Prestes, 58 – Sala 02 – Centro – Araçariguama.

Em sintonia com as ações da Pernambucanas para valorização do aprendizado e inclusão social, o Projeto Oficina Escola preserva o meio ambiente, poupa recursos naturais e colabora com o desenvolvimento econômico da comunidade local.

 

Serviços

Inscrições:

  • Datas: 02 a 04/01/2018 – das 9h às 16h
  • Local:  Associação do Comercio, Indústria e Prestadores de Serviço de Araçariguama - Acipresa;
  • Endereço: Praça Albertino de Castro Prestes, 58 – Sala 02 – Centro – Araçariguama.
  • Realização da Prova (após a inscrição): 11/01/2018
  • Divulgação do resultado: 16/01/2018
  • Início das aulas no Centro de Distribuição de Araçariguama: 22/01/2018 

 

Requisitos:

  • Ensino Fundamental (9ª série) concluído;
  • Maiores de 18 anos;
  • Renda até dois salários mínimos;
  • Desempregado há mais de três meses;
  • Residente dos municípios de Araçariguama ou São Roque. O custo de deslocamento será do candidato.

 

Sobre Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e, desde então, tem contribuído para o desenvolvimento do varejo nacional da moda (vestuário, casa, tecnologia, informática e eletroportáteis). Está presente em mais de 230 cidades de sete Estados por meio de 314 lojas e cerca de 10 mil colaboradores. Sua estrutura inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP) e um escritório central. A Pefisa, grupo financeiro da companhia, é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos financeiros, como cartões, empréstimo pessoal e seguros. Além disso, desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais empresas do País. A Pernambucanas possui uma inovadora e reconhecida plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativo, compra online, tablet, totem de autoatendimento, atendimento digital e wi-fi grátis em todas as lojas. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.