Domingo, 20 de Setembro de 2020

16/3/2009 - São Roque - SP

Postos de Informações Turísticas atingem 250 mil atendimentos




Os três Postos de Informações Turísticas (PITs) de São Roque superaram, no último fim de semana, a marca de 250 mil atendimentos em sete anos de funcionamento. Segundo a Divisão de Turismo, o número de visitantes que recorrem ao serviço vem aumentando significativamente desde que o serviço começou a funcionar em 2002, hoje a média anual é de 50 mil atendimentos.
Os PITs são mantidos pela prefeitura e funcionam em horários estratégicos definidos a partir de um estudo do comportamento dos turistas. O PIT Central, funciona diariamente da 9h30 às 16h30. O PIT do Taboão e o do Guaçu, este último responsável por 50% do volume de atendimentos, funcionam aos sábados, domingos e feriados das 9h30 às 16h30.

A recepção dos visitantes é feita por monitores estagiários das áreas de turismo e hotelaria que são treinados para sanar as dúvidas, fornecerem informações e distribuir material promocional sobre a cidade.

Ampliação e melhoria dos serviços
Segundo Sandro Cobello, chefe da Divisão de Turismo, em breve o atendimento ao turista será ampliado e receberá melhorias importantes. Cobello revela que a prefeitura aguarda a liberação de um recurso financeiro para a construção de um portal no bairro do Guaçu e também está intermediando verbas para a reforma do PIT Central localizado na Praça Heitor Boccato. “Com essas mudanças será possível avançar para uma nova fase no trabalho de informação e recepção dos visitantes e gradativamente vamos ampliar os horários e dias de funcionamento”, prevê.

Histórico dos PITs
O primeiro Posto de Informações Turísticas foi criado em 2002, na Praça Heitor Boccato a partir de uma iniciativa conjunta entre a setor privado e a prefeitura que dividiam os custos de manutenção do serviço. Em 2005, a administração municipal assumiu a gestão total do PIT, treinou os monitores e criou mais duas unidades, uma no bairro do Guaçu e outra no Taboão, regiões consideradas estratégicas por serem entradas da cidade.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.