Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/11/2018 - São Roque - SP

Pref. de São Roque promove Campanha com teste para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de São Roque coordena, a partir do próximo sábado (01), a Campanha “Fique Sabendo”, com realização de testes para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce das infecções.

A atividade acompanha a iniciativa estadual e começa, justamente no Dia Mundial de Luta contra a Aids, devendo se arrastar até 30/12.

Os testes podem ser feitos, nos dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas, em todos os postos de saúde. São gratuitos, sigilosos e não requerem jejum. A Campanha também tem perfil informativo, com distribuição de materiais de orientação e preservativos.

A chefe da Divisão de Saúde, Daniela Groke, comenta que a principal arma contra essas doenças é a prevenção. “Feita com o uso de preservativos femininos e masculinos, que existem em grandes quantidades em todas as unidades e postos de Saúde de São Roque, e o não compartilhamento de agulhas e seringas”, encerra.

Ação neste sábado

Neste sábado (01), das 8 às 17 horas, uma ação no novo prédio da Vigilância em Saúde, ao lado da Praça da República – Centro, dá o pontapé inicial à Campanha. Na ocasião serão realizados os testes de detecção e vacinação contra a Hepatite. Participe!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.